sexta-feira, 4 de novembro de 2011

JOÃO SANTOS PRONTO PARA VENCER A DOBRAR NOS AÇORES

A jornada dupla nos Açores, que obriga os Dragões a defrontar o Terceira Basket e o Lusitânia em dois dias consecutivos, é classificada como "complicada" por João Santos. E a escolha de adjectivo não se esgota na imposição de um curto período de recuperação entre jogos, mantendo aplicabilidade na análise a cada um dos adversários. Ambos para vencer.

Primeiro o Terceira Basket, às 18h30 locais de sábado (mais uma hora em Portugal continental), depois o Lusitânia, menos de 24 horas depois, às 16h30 de domingo. No primeiro adversário, o internacional português distingue a influência de três norte-americanos, a propósito do segundo, sublinha o jogo colectivo e, sobre ambos, reconhece dificuldades. A atenuar já com a disponibilidade de Rob Johnson, que caracteriza como "uma mais-valia", em especial na proximidade das tabelas.

Duplamente complicado
"É uma jornada dupla complicada. A equipa do Terceira tem quatro americanos que jogam muitos minutos, com praticamente todos os movimentos ofensivos a passar por eles, enquanto o Lusitânia apresenta um jogo mais colectivo. Em resumo, são duas equipas difíceis."

Valor acrescentado
"O Rob Johnson vem acrescentar valor à equipa e ajudar-nos numa posição em que existia uma lacuna. Vai ser-nos útil, essencialmente no capítulo defensivo, nos ressaltos e na execução ofensiva das nossas jogadas. Será, portanto, uma mais-valia para a equipa."

Reposição de níveis físicos
"Estes quinze dias, em que não competimos oficialmente, ajudaram-nos a repor parte da condição física. Cada jogador tem as suas mazelas, o seu momento de forma e, na minha opinião, este intervalo ajudou a colocar todos num patamar físico muito semelhante."

Adversários com qualidade
"O Benfica reforçou-se bastante, é uma equipa com um forte poder ofensivo, mas há equipas com muita qualidade na nossa liga e que vão certamente bater o pé aos candidatos ao título. Ainda é muito cedo para tirar ilações sobre a competitividade das restantes equipas e o único dado certo para nós é que o FC Porto Ferpinta continua a trabalhar da mesma forma que fez na época passada e com os mesmos objectivos, que passam por vencer todas as competições em que está envolvido."



in "fcp.pt"

Sem comentários: