sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Olhanense-FC Porto (antevisão): imagens e purificação


O MOMENTO:
Olhanense: Os algarvios vêm de uma derrota tangencial na Luz obtida através de uma exibição a dois tempos: depois de uma entrada em falso a imagem foi rectificada na etapa complementar. Esta impressão aplica-se ao percurso nos jogos em casa, onde «patinou» nos dois primeiros jogos e equilibrou-se nos dois últimos. Para prolongarem a agonia de terça-feira dos campeões nacionais ¿ o que seria bom prenúncio para as suas cores - o Olhanense terá de mostrar a sua melhor (última) face.

F C Porto: Em ressaca europeia, os campeões nacionais são obrigados a rectificar no quadro interno a cambaleante exibição (e resultado) de Nicósia. A purificação do corpo e da alma tem sido conseguida nesse espaço personificada com o primeiro lugar da tabela classificativa. Nesse processo de reabilitação, a dúvida (que os últimos resultados no campeonato podem desmentir mas as exibições legitimar) será sempre equacionada, até devido a possíveis sequelas que a derrota com o Apoel poderá ter deixado.

AUSÊNCIAS:
Olhanense: Jander (rotura muscular na face posterior da coxa esquerda), Luís Filipe (mialgia de esforço e lombalgia), João Gonçalves (estiramento no adutor direito) e Djalmir (entorse no joelho esquerdo)

F C Porto: Fucile (tendinite no calcanhar de Aquiles direito) e Sapunaru (lombalgia), Djalma (gastroenterite), Juan Iturbe (a recuperar da fractura de um braço) e Emídio Rafael (continua o plano de reabilitação). Souza e Cristián Rodriguez excluídos por opção técnica.


DISCURSO DIRECTO:
O treinador do Olhanense, Daúto Faquirá: «Colocamos sempre intensidade nos jogos e vamos mais uma vez colocá-la. E quero a minha equipa sempre ambiciosa, agressiva e que jogue em antecipação. Estes três A¿s, são pressupostos variáveis fundamentais para conseguimos estar mais perto de ter êxito. Às vezes isso não chega mas é um bom ponto de partida para ganhar, ou pelo menos fazer pontos, mas vamos sempre para o ringue a pensar que vamos derrubar o adversário. Por ko, tudo bem, por ko técnico ou pontos, também. O que interessa é conquistarmos pontos.»

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira: «Vamos a Olhão como líderes do campeonato, apesar de todo o folclore. O objectivo é claro: trazer de lá os três pontos. Queremos ser Porto no carácter, na entrega e na qualidade. No Chipre fomos Porto na união, não fomos na qualidade. Temos de ir buscar o nosso jogo, a pressão, a constância na exibição. É para isso que trabalhamos. Mais cedo ou mais tarde, o mais depressa possível, essa regularidade chegará.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
6-1, ganhou o Olhanense. Na actualidade, ninguém acreditava. Mas na realidade é este o resultado mais desnivelado no confronto entre as duas equipas em jogos para o campeonato realizados no Algarve. Remonta à época de 1949/50. O melhor que o F C Porto conseguiu foi 4-0,na campanha seguinte. Mas é só nesse item que o Olhanense está por cima, porque no total dos 17 jogos os dragões obtiveram 8 vitórias, contra cinco dos algarvios, sobrando 4 empates. Na história recente, desde o retorno do Olhanense ao principal campeonato (últimas duas épocas), o F C Porto regista duas vitórias por 3-0. O último triunfo (2-1) da equipa algarvia aconteceu em 1973/74.

EQUIPAS PROVÁVEIS:
Olhanense: Fabiano Freitas; Figueroa, André Pinto, Mexer e Ismaily; Fernando Alexandre e Cauê; Nuno Piloto, Mateus e Wilson Eduardo; Dady
A lista de convocados só será divulgada no dia do jogo.

F C Porto: Helton; Otamendi, Rolando, Mangala e Alvaro Pereira; Belluschi, Fernando e João Moutinho; Hulk, Kléber e James Rodríguez
Outros convocados: Bracali, Alex Sandro, Maicon, Guarín, Steven Defour, Varela e Walter


in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Após uma semana de muita revolta e tristeza por parte de nós adeptos, todos nós ansiamos que a equipa, que tem o orgulho ferido, dê uma resposta dentro de campo.
Espera-se uma exibição consistente que permita a conquista dos 3 pontos diante de um adversário muito bem orientado pelo Dauto.

As declarações do empresário de Guarin dão a entender que além da má preparação física e táctica da equipa, o treinador não tem "mão" em alguns atletas que pensam que são mais do que aquilo que são.

Era de esperar que um treinador que na época passada por ser adjunto era confidente dos atletas, seja alvo de abuso de confiança por parte dos mesmos.

Esperamos profissionalismo por parte dos jogadores.
A glória é efémera. Tudo o que conquistaram perderá significado na memória colectiva se os resultados actuais envergonharem o clube.

Vamos ver se é desta que acordam pra vida!

Abraço e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com