domingo, 6 de novembro de 2011

O FC Porto um a um


Helton 5
Noite tranquila e com registo para apenas uma defesa fácil, a remate de Wilson Eduardo (78').

Maicon 4
Surpresa no lado direito. Durante a primeira parte, limitou-se a cumprir defensivamente. Mais tarde, quando Vítor Pereira lhe pediu para arriscar no ataque revelou dificuldades naturais para criar desequilíbrios.

Rolando 5
Não teve um adversário directo para marcar e, por isso, nunca esteve muito exposto ao perigo. Manteve sempre a serenidade, mesmo nos momentos mais complicados.

Mangala 4
Conseguiu alternar com uma facilidade assustadora o excelente com o mau. Ganhou quase todos os duelos individuais, mas somou disparates que revelam a sua inexperiência. Podia ter marcado no arranque da segunda parte, mas o cabeceamento saiu enrolado e por cima.

Álvaro Pereira 5
Passou o jogo a cruzar para ninguém, sem que este facto seja propriamente um aspecto negativo da sua exibição - pode até especular-se que faltou Falcao na área... Sobrou-lhe o mérito de ter tentado oferecer profundidade ao flanco esquerdo.

Fernando 6
Voltou a revelar que atravessa um bom momento, tendo sido agressivo a atacar os lances e eficaz na missão que lhe esteve reservada. Não pode ser ele o culpado da ineficácia ofensiva, embora até tenha tentado empurrar a equipa para a frente. Saiu (70') quando Vítor Pereira decidiu arriscar.

Belluschi 3
Foi quase sempre amarrado pelos adversários e quando se libertou errou os passes, alguns deles de uma forma displicente. Foi um dos elementos mais inconstantes e estragou muito jogo. A sua substituição (70') só pecou por tardia.
Moutinho 5
Está longe de fulgor da época passada, mas ninguém o pode acusar de não ter dado tudo. Pouco esclarecido na fase de construção, demonstrou atitude e vontade de inverter o rumo dos acontecimentos.
Hulk 4
Assinou uma exibição estranha no dia em que voltou a ter o cabelo escuro. Começou por falhar um penálti e ainda teve mais duas oportunidades para marcar na segunda parte (48' e 64'). Exagerou nos lances individuais, sobretudo porque sentiu a impotência da equipa para resolver os problemas.

James 5
Regressou à titularidade e esteve longe de uma boa exibição. Procurou em demasia os espaços interiores e raramente conseguiu dar uma sequência lógica aos lances. Foi apanhado pela teia de complicações tácticas em que se transformou a equipa, tendo tido o mérito de nunca se ter escondido.

Kléber 3
Uma completa nulidade. Foi sempre um corpo estranho à equipa e nunca chegou a incomodar os adversários. De positivo, só o penálti que ganhou logo nos minutos iniciais.

Walter 3
Não trouxe nada de novo ao jogo, limitando-se a manter a mediocridade no centro do ataque.

Defour 3
Entrou para tentar aumentar o ritmo da circulação de bola. Sem sucesso.
G
uarín 3
Tal como Defour, limitou-se a mastigar ainda mais o jogo da equipa.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: