domingo, 6 de novembro de 2011

Sem tirar o pé do acelerador

Em Braga, o FC Porto marcou cedo, voltando a exibir-se a um ritmo frenético, com uma amplitude de jogo que os minhotos não tinham como contrariar e que terminou com uma vitória dos homens de Tó Neves por 7-2.
A equipa de Vítor Silva, que, com um empate, tinha travado o Benfica em casa logo na primeira jornada, concedeu demasiados espaços ao decacampeão e pagou com uma derrota expressiva. Já vinha de um resultado negativo dos Açores, uma deslocação que deixa sempre marcas na condição física, e, ao tentar assumir o controlo do jogo, foi apanhada na sua própria armadilha. Agradeceu o FC Porto, que se lançou com eficácia no contra-ataque e após a vantagem por 4-0 sentiu que dificilmente seria surpreendido em Braga.
Na segunda parte, a velocidade do jogo, num rinque complicado, resultou num avolumar de faltas e de situações de bola parada, que poderiam ser proveitosas para o Braga, não tivesse o anfitrião falhado quatro livres-directos e dois penáltis. Os minhotos continuam com problemas na finalização, embora ontem Edo Bosch e Nélson Filipe tenham sido dois gigantes na baliza do FC Porto.
Os dragões recebem o Riba d'Ave no próximo fim-de-semana, enquanto o Braga se desloca a Almeirim. No dia 19, a campanha europeia começa para o FC Porto, que receberá o Liceo da Corunha na primeira jornada do Grupo C da Liga Europeia.

Figura
Pedro Gil | Com as ganas do costume

Depois da homenagem que lhe prestou o Real Madrid, Pedro Gil entrou em rinque com a alma que o distingue como o melhor entre os melhores avançados do mundo. Marcou dois golos e esteve omnipresente, mas a verdadeira figura foi este colectivo de Tó Neves.

Declarações

"Com a nossa inexperiência, quisemos jogar de igual para igual e não o devíamos ter feito. Aí, o FC Porto jogou a seu bel-prazer. E parece que regressou o Edo Bosch de há uns anos"
Vítor Silva, treinador HC Braga
"O jogo valeu pela primeira parte. Na segunda parou-se muito e jogou-se pouco. Não me agradou. A partir do momento em que marcámos construímos o nosso jogo"
Tó Neves, treinador FC Porto

in "ojogo.pt"

Sem comentários: