sábado, 31 de dezembro de 2011

Beto e Sereno com o proveito que Castro e Atsu reclamam

Só três dos 18 dragões que jogaram emprestados na primeira metade da época não estão a tirar o devido proveito da colocação que o FC Porto lhes encontrou. Ukra - lesionado desde o Verão - não conta para esta estatística, que elege Ventura como o maior flop das decisões da SAD, habitualmente certeira, mas também sem explicação para o facto de Soares, no Recreativo de Huelva, e Sérgio Oliveira, no Malines, jogarem tão pouco.
Beto e Sereno são os expoentes máximos da utilidade de ser emprestado. Titularíssimos (e já figuras) de Cluj e Colónia, os dois foram recentemente chamados por Paulo Bento e espreitam a presença no Euro'2012. Para Beto foi um regresso à Selecção, mas Sereno estreou-se de forma inesperada depois da renúncia de Ricardo Carvalho.
Se a dupla é quem mais motivos tem para sorrir, há outros dois cujas prestações os fazem sonhar com a possibilidade de regressar ao Dragão a breve prazo: Castro e Atsu. O primeiro - que até esteve numa convocatória de Bento, em Agosto - é já bastante respeitado na exigente liga espanhola e está naturalmente mais experiente e habilitado para fazer, no futuro, sombra a Fernando ou João Moutinho. Já Atsu é, com três golos e quatro assistências, aquele que mais tem brilhado. Já se falou do regresso ao Dragão, mas não será por agora, pois embora o jogador assim o queira, o FC Porto prefere que cresça amparado.
Quanto aos três que pouco ou nada jogaram nos últimos meses, os dragões estão à procura de nova colocação que impeça a estagnação e cumpra os propósitos de uma cedência. Soares confirmou isso mesmo ao site "Huelva.24". Ventura depende da saída de Fabiano Freitas. Sérgio Oliveira, com aparições regulares enquanto suplente, é o caso mais duvidoso.

3 perguntas a

Christian Atsu
Extremo-esquerdo emprestado ao Rio Ave

1 Que balanço faz destes quatro meses de cedência?
Muito bom. Não esperava rebentar tão cedo. Está tudo a acontecer muito depressa. Estou a gostar muito de estar no Rio Ave.
2 Falou-se da possibilidade de voltar já ao FC Porto. Agrada-lhe ou acha cedo?
Preferia voltar já. É ao FC Porto que pertenço, é no FC Porto que sonho jogar e só lá poderia ser chamado à selecção do Gana. Apesar de ser difícil jogar, aprenderia mais.
3 Já teve algum feedback da SAD? Por exemplo quando marcou a Sporting e Benfica...
Ninguém me telefonou. Mas esses golos, principalmente ao Benfica, souberam muito bem...

in "ojogo.pt"

Sem comentários: