sábado, 31 de dezembro de 2011

Otamendi: "É aqui que luto por títulos"

Há uma curva de crescimento no FC Porto que permite a Otamendi augurar uma segunda metade de temporada cheia de sucessos. Apontando claramente à conquista do campeonato, o central argentino não deixa de reivindicar protagonismo para os dragões na defesa do título europeu, por muito que o sorteio tenha reservado um escaldante duelo com o Manchester City e com o compatriota Kun Aguero.
O presente é, porém, a Liga e o clássico com o Sporting terá impacto nas contas do campeonato. O foco do defesa é direccionado para a luta com o Benfica e nem a reabertura do mercado de transferências o faz desviar do caminho traçado...

Que balanço faz do ano que agora termina?
Faço um balanço muito positivo, sobretudo pelo que vivi no FC Porto. Estamos em primeiro lugar no campeonato e agora vamos atacar a Liga Europa. Queremos começar o novo ano da melhor forma e com a expectativa de conseguir algum título, procurando ainda repetir o sucesso a nível europeu.

É para continuar no FC Porto? Falou-se que era alvo do Roma, devido à lesão de Burdisso...
Sim, soube disso pelos jornais, mas não se concretizou oficialmente e por isso não posso dizer que tenha sido uma abordagem séria. Fico contente por uma equipa como o Roma estar interessada em mim, mas estou muito tranquilo. No FC Porto é que estou bem, porque aqui é que luto por títulos, por coisas importantes. Se der continuidade e puder melhorar, é certo que em algum momento terei a oportunidade de me transferir para um outro grande clube europeu.

Está ansioso por esse momento?
Não, nada disso. Não estou desesperado, tenho contrato com o FC Porto por mais três anos e sinto-me muito confortável. Desde que cheguei, conquistámos títulos importantes, lutamos sempre por grandes objectivos e isso agrada-me. Depois, e no dia em que chegar uma oferta, vou analisá-la com o clube para ver se é um salto para mim e se é conveniente para todas as partes. Estou tranquilo quanto a isso, quero pensar exclusivamente no que tenho para disputar com o FC Porto e logo pensaremos no futuro. Quando chegar algo concreto, avaliaremos, mas não é um objectivo a curto prazo.

O afastamento da Champions foi doloroso?
Sim, foi uma pena que não nos tenhamos apurado naquele último jogo. O problema é que não começámos a temporada da melhor forma, mas agora estamos a crescer, estamos cheios de vontade e estes seis meses que aí vêm serão importantíssimos para conquistarmos títulos. Vamos com tudo para a Liga Europa, somos campeões e queremos defender esse título.

O sorteio ditou um adversário difícil...
O City é uma equipa que está a um nível altíssimo, com grandes jogadores. Por exemplo o Kun [Aguero], que está a passar por um momento incrível. Mas o FC Porto também tem as suas estrelas, estamos a crescer e vai ser uma grande eliminatória. Oxalá que a vitória seja nossa.

Na época passada arrasaram em Portugal. Que se está a passar agora? Mérito de Benfica e Sporting?
Sim, é por aí. A verdade é que também não começámos muito bem, mas estamos a crescer, como disse, e estamos na frente com o Benfica. O Sporting está na perseguição, com uma boa equipa, e tentando entrar na luta. Temos que manter a concentração, porque é preciso elevar o nível para sermos campeões outra vez.

Agora há clássico com o Sporting.
Sim, um grande jogo. Vivemos os clássicos de forma apaixonada e é importante ganhar para continuarmos na frente e impedirmos que o Sporting se aproxime. Eles estão a fazer uma boa campanha, mas nós vamos a Alvalade com tudo para lhes ganharmos.

Tema selecção devolvido a Sabella

Otamendi parece ter pago a factura da derrota na Venezuela, a contar para o apuramento para o Mundial'2014. O central saiu dos eleitos do seleccionador Alejandro Sabella, mas não entra em especulações, devolvendo o tema ao técnico. "Eu sei que dou prioridade a ter uma continuidade no clube que me permita pensar na selecção. Depois disso, cabe ao treinador chamar-me ou não", delimitou, não se imiscuindo num campo que pertence a Sabella e sobre o qual não quer retirar grandes conclusões. Com 15 jogos e 1 golo pela alviceleste (marcado já esta temporada), Otamendi espera pelo regresso. "Estou tranquilo, porque sei que dão o máximo a cada dia. Mantenho sempre a esperança de voltar a ser convocado e jogar pela minha selecção", encerrou a propósito do tema.

in "ojogo.pt"

1 comentário:

Tiago Araújo disse...

Boas,
Feliz 2012!

abraço

http://campeoesfcporto.blogspot.com/