sábado, 31 de dezembro de 2011

MERCADO

Teo é questão salarial


A intransigência de Teófilo Gutiérrez, que ameaça abandonar o Racing, pode ser apenas uma questão de dinheiro. Segundo o diário argentino "Olé", o avançado encostou o clube à parede e informou-o das condições para aceitar ficar: tornar-se o jogador mais bem pago do futebol argentino. Ainda de acordo com esse jornal, a nova direcção do Racing não respondeu à exigência, mas mostrou-se receptiva a pensar na hipótese de abrir os cordões à bolsa, desde que tenha a certeza que o esforço terá a devida retribuição do jogador.
Contactado por O JOGO, o empresário do jogador, Efráin Pachón, não confirmou a história e frisou novamente aquilo que o nosso jornal já ontem deu conta: novidades "só no espaço de duas semanas".
Certo é que o Racing continua a pressionar o jogador e a mimá-lo com acções de charme que o demovam da ideia de sair. A primeira vitória - fazer com que se apresente no regresso aos treinos - parece conseguida. "Foi uma conversa positiva. Teo é um jogador importante no projecto do clube e há disposição para que dia 4 de Janeiro se apresente", contou Roberto Ayala, ex-central do Valência e recentemente nomeado coordenador do futebol do Racing. "Falou-me de algumas promessas que lhe foram feitas e não cumpridas. Se tiver que ir à Colômbia para uma conversa cara a cara não haverá problema. A despedida foi boa e agora temos uma visão positiva", prosseguiu, em alusão à conversa telefónica que mantiveram nos últimos dias.
O futuro de Teo mantém-se, pois, num impasse. Para Otamendi, que foi confrontado por O JOGO com o assunto, o colombiano encaixaria bem no Dragão. "É um goleador extraordinário e tem condições para jogar na Europa. Esteve muito bem no Racing e se vier para o FC Porto será bem-vindo. Vamos recebê-lo da melhor forma."

"Decorrem conversas"

O negócio que visa a troca de Walter por Sebá, ambos na condição de emprestados, já decorre entre FC Porto e Cruzeiro. Falta agora confirmar se os dragões aceitam aquilo que foram os brasileiros a propor. "Estou de férias, mas sei que decorrem conversas nesse sentido", confirmou Valdir Barbosa, um dos directores da "Raposa", a O JOGO.
Se os portistas receberem Sebá, será numa perspectiva de avaliação futura, para saber se vale a pena adquirir o passe do jovem de 19 anos. Emerson Ávila, coordenador técnico do Cruzeiro, acha que sim. E foi assim que o descreveu à Rádio Renascença. "É um atacante de muita força e velocidade. É esquerdino, finaliza muito bem e ajuda muito a defesa. É um jogador em que apostamos muito", disse, acrescentando que acha que o negócio "pode ser interessante para as duas partes" e que o "o Cruzeiro está disposto a trocar."

"Walter seria excelente contratação"

É público o interesse do Cruzeiro em Walter e Kléber apoia a opção do clube brasileiro. "É um excelente jogador, brilhante, muito forte e que finaliza muito bem", descreve. É certo que a saída de Walter tira um concorrente directo a Kléber, mas não será por aí que o seu objectivo de chegar ao onze ficará mais facilitado, até porque os dragões estão no mercado. O camisola 11 recomenda o compatriota sem olhar para o próprio umbigo. "Se o Cruzeiro conseguir acertar com o FC Porto e com o jogador, será uma excelente contratação. Faz bastantes golos", concluiu. A saída de Walter deve estar por dias, tal como a contratação de um ponta-de-lança por parte dos dragões. Kléber é que parece intocável.

Hulk e Chelsea: outra vez

Tal como O JOGO havia antecipado na edição de ontem, Hulk foi notícia em Inglaterra pela suposta intenção de o Chelsea pagar a cláusula de 100 milhões de euros já em Janeiro. A notícia correu o mundo e serviu, pelo menos, para apontar os holofotes a Hulk.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: