quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Choque ainda fez faísca

DESENTENDIMENTO ENTRE DANNY E O BANCO PORTISTA



Danny não teve vida nada fácil nesta sua passagem pelo Estádio do Dragão, indo um pouco de encontro àquilo que já se esperava. Depois do repto lançado por Vítor Pereira aos adeptos portistas, no sentido de criarem um ambiente infernal na receção ao Zenit, o público pressionou o internacional português desde que este pisou o relvado.
Os assobios fizeram-se sentir desde o aquecimento e estenderam-se pelo momento em que o nome do extremo foi anunciado na equipa titular. Assim que tocou na bola pela primeira vez, o estádio estremeceu, tal foi o barulho provocado pelo coro de assobios. E assim foi durante toda as partida. O jogador, de 28 anos, foi resistindo a tudo, até que surgiu a situação mais tensa da noite.
Na sequência de uma jogada disputada junto à linha lateral, Danny pontapeou a bola na direção do banco do FC Porto. Vítor Pereira chamou a atenção do jogador, e o seu adjunto, Rui Quinta, ao tentar ir buscar o esférico, tropeçou no pé do extremo e gerou-se uma troca de “bocas” entre o banco portista e o camisola 10. Nessa altura, valeu a intervenção do 4.º árbitro, Iturralde González, para pôr cobro à situação.
O choque ainda fez alguma faísca, mas não chegou a provocar fogo. Até ao apito final não se registou mais nenhum problema ao nível do relvado, sendo que os insultos continuaram a sair das bancadas.
Curiosamente, o site oficial do FC Porto publicou logo após o final do jogo uma crónica sobre a partida que ditou o afastamento dos dragões da Champions com o sugestivo título de “Sorte de cão”.
in "record.pt"

Sem comentários: