quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

FC Porto - Zenit (Declarações)

Hulk já aponta ao bis na Liga Europa

Agora que o FC Porto está fora da Liga dos Campeões, ficou a saber-se que internamente o grupo apontava à conquista da prova. "O objectivo era chegar o mais longe possível e quem sabe até ganhá-la. Mas infelizmente estamos fora, tal como da Taça de Portugal", lamentou Hulk. "Agora temos três competições para ganhar", salvaguardou. "Sabemos a grandeza da Liga dos Campeões, mas a Liga Europa também é uma prova muito importante. Para nós, é como o campeonato e a Taça da Liga", sublinhou, para reforçar que a motivação dos dragões não acaba aqui.
O jogo de sábado, contra o Beira-Mar poderá servir de tónico para recuperar os índices morais. Apesar da equipa apontar já à Liga Europa, a desilusão pelo empate ainda pesa. "Foi uma desilusão mesmo. Nós e os adeptos estávamos muito confiantes", confirmou o internacional brasileiro. Para Hulk, só faltaram mesmo os golos. "Corremos bastante, encostámos o Zenit lá atrás. Acho que fizemos o melhor jogo desta época. Mas infelizmente faltou o mais importante, que foi a bola entrar", voltou a lamentar.
A terminar, o craque aplaudiu o apoio dos adeptos. "Ficamos felizes por saber que eles têm consciência que demos o máximo. É gratificaste chegar ao fim e ter o apoio dos adeptos."

João Moutinho

"Grande desilusão e frustração para nós"

A eliminação na fase de grupos da Liga Europa foi, para João Moutinho, uma "injustiça", pois considera que o FC Porto fez o suficiente para derrotar o Zenit. "Fizemos tudo, lutámos, jogámos bem e criámos várias oportunidades, infelizmente a eficácia não foi a melhor, porque poderíamos ter goleado o Zenit. Merecíamos muito mais", declarou o médio, que não escondeu a tristeza por este desfecho. "É um amargo de boca, uma grande frustração e desilusão para todos nós, porque podíamos ter alcançado os oitavos-de-final", disse.

Kléber

"Vamos tentar chegar à final da Liga Europa"

A primeira experiência na Liga dos Campeões não foi o que Kléber esperava. A culpa foi do Zenit, que, segundo o avançado, "colocou o autocarro" à frente da baliza e dificultou a vida ao FC Porto. "Tivemos algumas oportunidades, mas a bola não entrou. Agora é levantar a cabeça e pensar no nosso novo caminho", afirmou o brasileiro, numa alusão à Liga Europa, prova na qual o clube tem um estatuto a defender. "O FC Porto é o campeão da Liga Europa, por isso, vamos fazer um bom trabalho para, quem sabe, chegar à final", rematou.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: