sábado, 24 de dezembro de 2011

Consoada na liderança pela oitava vez em dez anos

A quadra até inspira e encoraja novos feitos, mas a tradição dos últimos anos de Liga resiste ao tempo e renova o espírito de liderança do FC Porto. Em 2011/12, o dragão volta a reservar a sua cadeira de sonho para mais um doce Natal, partindo de férias no conforto do primeiro lugar da classificação.

Um facto incontornável, que atribui ainda maior força à argumentação da equipa de Vítor Pereira, contestando qualquer teoria de enfraquecimento do campeão nacional. Mesmo que o quadro actual não descubra a concorrência tão distante do topo da tabela: o Sporting segue seis pontos atrás, o Benfica apresenta o mesmo somatório.

A sensação de poder na principal prova do calendário português ajuda a suavizar os ferimentos europeus e da Taça de Portugal, destacando novo papel principal dos dragões no Campeonato, líderes cada vez mais incontestáveis neste momento marcante da temporada. Assim comprovam os alinhamentos classificativos desde 2002/03, numa colecção de 10 momentos em que predominam o azul e o branco.


in "abola.pt"

Sem comentários: