sábado, 24 de dezembro de 2011

Não faltam propostas para negociar Walter

Depois de Vítor Pereira ter afirmado que teria de haver ajustes para o caso de chegarem reforços no decorrer do mercado de Inverno, Walter surge como um dos jogadores prestes a sair do Dragão. Abordado por O JOGO, Teodoro Fonseca, seu representante, revelou que a SAD portista tem em seu poder seis propostas de clubes brasileiros. "Há seis clubes interessados no Brasil, o FC Porto tem essas propostas em seu poder, mas, para já, não o liberta", comentou. Uma questão de timing, porque é quase certo que Walter será uma das baixas de Janeiro.
Numa altura em que o nome de Teófilo Gutiérrez surge na agenda portista, o mais certo é que uma questão possa estar dependente da outra, mas Teodoro Fonseca não pôde adiantar-se muito mais: "Para já, o Walter é uma incógnita. É uma decisão do FC Porto e que só eles podem tomar quando entenderem."
De qualquer forma, quem não escondeu o interesse no avançado foram os responsáveis do Cruzeiro, clube que revelou ter conversado com o FC Porto para fazer uma proposta. "Fiz um contacto com o FC Porto para o empréstimo do Walter por um ano. Senti uma enorme receptividade do clube para isso mas ficaram de nos dar uma resposta em breve. Acredito que tudo pode dar certo. Estou confiante", revelou entretanto Dimas Fonseca, director do futebol do clube de Belo Horizonte, em declarações ao Maisfutebol. A ideia passa por receber o jogador emprestado mas, tal como para os outros interessados, a questão ficou de ser analisada nos próximos dias.
Walter, recorde-se, não treinou na última semana, o que contribuiu para alimentar algumas especulações em redor do seu futuro. Mas na origem desta ausência do avançado estão, ao que tudo indica, questões familiares que já influenciaram o seu rendimento no início da temporada. Na sequência disso, aliás, o Bigorna acabou por não ver o seu nome inscrito nas competições europeias, o que acabou por afastá-lo das opções de Vítor Pereira na Liga dos Campeões.
O técnico acabou por recorrer a Walter apenas pontualmente e o jogador viu-se relegado para o banco ou para a bancada na maior parte dos jogos. "O Walter é um jogador de equipa e cumpre aquilo que o clube determina. É lógico que preferia jogar mais, mas é uma situação que encara com tranquilidade", declarou Teodoro Fonseca, que vai ficar a aguardar por um sinal do FC Porto.

Plantel em reavaliação

No final do último jogo do ano do FC Porto, em Paços de Ferreira, Vítor Pereira manifestou o desejo de ver devidamente geridas as questões que o mercado de transferências poderá levantar, de modo a que o plantel não fique com excesso de jogadores. Por esta altura, com Danilo, que chega no início do ano, o grupo à disposição do técnico soma 26 jogadores, o que colocará a necessidade de ajustar a situação às necessidades. Nesse sentido, e quando se sabe da "pressão" colocada com Danilo, prevê-se que entre as opções para o lugar (Sapunaru e Fucile) possa haver a necessidade de proceder a ajustes.
O mesmo poderá suceder no ataque, conhecido que é o interesse do FC Porto em dotar o sector de opções mais contundentes. Aqui também, Walter surge como um caso a gerir de acordo com o sucesso das operações desencadeadas, a exemplo da iniciativa junto de Teófilo Gutiérrez. Para além disso, o facto de Djalma jogar a CAN e passar pelo menos o mês de Janeiro ao serviço da selecção, poderá levar o clube a ponderar situações complementares.
Por fim, face à insistência dos rumores em redor de quase todos os médios dos campeões nacionais, nunca será despropositado estar atento a uma eventual proposta que possa surgir e que possa levar a SAD a ponderar um negócio.

Ecos do mercado

Guarín

O interesse de clubes italianos no médio do FC Porto foi desmentido pelo seu empresário. Marcelo Ferreira revelou a O JOGO que Guarín pretende dar continuidade à sua carreira no clube e que não recebeu qualquer proposta de clubes italianos.

Sapunaru

A Lázio foi o último clube que surgiu como interessado em Sapunaru. Mas apesar de o FC Porto ter adquirido a última fatia do seu passe, no início da época, e de ter sido eleito jogador do ano na Roménia, o defesa nem por isso deixa de entrar nas cogitações dos acertos.

Fucile/Rodríguez

A chegada de Danilo pesa no sector e Fucile, que até arrancou a titular, pode ser um dos transferíveis. Cristian Rodríguez está em final de contrato e ainda não foi convidado a renovar, numa altura em que voltou aos golos.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: