sábado, 24 de dezembro de 2011

À espera do dragão no sapatinho

Em época de presentes há um que Teófilo Gutiérrez - pai do avançado do Racing com o mesmo nome, cobiçado pelo FC Porto - gostaria que o filho recebesse. "Deus queira que se concretize tudo e que o Teo chegue ao FC Porto. Se isso acontecer, não tenho dúvidas de que vai fazer muitos golos lá e que os adeptos vão gostar dele em pouco tempo", declarou a O JOGO. A questão é muito simples: o avançado sonha dar o salto para a Europa. "Contou-me que há interesse do FC Porto e que espera que tudo se concretize", confirmou, antes de revelar mais pormenores: "Para ele, é uma satisfação enorme que Falcao o tenha recomendado, porque o Teo admira o que ele conquistou naquele clube. Depois, Falcao conhece bem as condições que oferecem e o meu filho sabe que pode fazer tantos golos como ele no FC Porto."
Com os colombianos James Rodríguez e Guarín no plantel, não faltam aspectos decisivos para que Teo se sinta em casa no FC Porto em pouco tempo. "Ter James e Guarín ao seu lado seria muito importante, porque teria com quem conversar e partilhar os seus costumes. Já se conhecem da selecção colombiana e acredito que o ajudariam muito a adaptar-se", sublinhou.
Como é natural, ansiedade e expectativas misturam-se mais a cada dia que passa, enquanto as negociações não se concretizam. "Os seus representantes estão a gerir diversas propostas, mas o FC Porto é uma grande equipa europeia e os jogadores como o Teo sonham jogar em clubes dessa magnitude. Ele tem feito a sua carreira passo a passo e chegou a hora de dar o grande salto", confia o pai.


Digere mal as provocações

O avançado é descrito pela Imprensa como um jogador que ferve em pouca água, mas Teófilo (pai), que conhece como ninguém a personalidade forte do filho, nega que ele seja conflituoso. "Não gosta que lhe digam coisas, que o agridam. Quando insultam a mãe ou se metem com os seus amigos, entra em parafuso. Já lhe disse que precisa de se acalmar, e ele está a entender isso. Foi sempre uma criança irrequieta, mas respeitadora acima de tudo", descreveu.

brahimovic é a grande referência do goleador

De número 10 a ponta-de-lança foi o caminho que Teófilo Gutiérrez percorreu em pouco tempo, de tal forma que os que lhe chamavam Valderrama, pelas suas qualidades técnicas, mudaram a alcunha para Ibrahimovic, quando ele se revelou como goleador. "Era uma espécie de número 10, tinha um estilo parecido com Valderrama, por isso lhe chamavam Pibe. Tem muita qualidade quando toca na bola. Mais tarde puseram-no a jogar mais à frente, e foi quando ele explodiu como goleador", contou o pai. Mas a alcunha passou a mais do que isso para Teófilo Gutiérrez, que elegeu o avançado sueco do Milan como seu ídolo: "Tem uma admiração enorme por Ibrahimovic, adora o estilo dele e a forma contundente como define as jogadas. É tão fanático que Ibrahimovic já lhe mandou uma camisola por intermédio de Mário Yepes."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: