sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Iturbe "James é que me dá conselhos"

Iturbe foi de férias na companhia do pai. O jovem jogador argentino partiu com a firme convicção de que quando voltar ao trabalho estará diferente para melhor. Porquê? Porque a necessária integração a uma realidade diferente foi feita nos primeiros meses no FC Porto e em Portugal. O processo de adaptação de Iturbe foi idêntico ao de James, que teve um papel preponderante. "Sim, é ele que me dá conselhos", confessou Iturbe depois de fazer o "check-in" no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. "Ele sempre me disse que no ano passado viveu uma situação semelhante à minha. É um jovem jogador com muita qualidade e tem um futuro promissor", atirou Iturbe sobre a importância do companheiro de equipa. "Estive até agora a trabalhar na minha adaptação e oxalá que a partir de agora tudo corra bem", adiantou.
Aliás, Iturbe revelou que está "um pouco mais" adaptado ao futebol português. "Estou aqui há meio ano, aprendi muitas coisas, o futebol é muito diferente do sul-americano. Tenho que me aplicar ainda mais", perspectivou, acrescentando que "jogar mais depende do treinador".
Quando voltar de férias, Iturbe espera receber a notícia de que fará parte dos planos de Vítor Pereira para a Liga Europa. "Claro que quero ser inscrito, todos os jogadores têm o sonho de jogar numa competição europeia. A Liga Europa é uma grande prova e o FC Porto vai defender o título que conquistou no ano passado. Mas para já não quero estar a pensar nisso, vamos ver o que acontece no ano que vem", apontou.
A aventura no FC Porto está a corresponder às expectativas de Iturbe. "Estou muito feliz. Sempre sonhei jogar num clube grande da Europa. Tive uma lesão na primeira vez que joguei, mas são coisas que acontecem e agora tenho de olhar em frente." Mesmo confidenciando que está surpreendido com a grandeza dos dragões, Iturbe referiu que "sempre soube que o FC Porto está entre as cinco melhores equipas do mundo".

"Hulk marca a diferença"

No primeiro ano no FC Porto, Iturbe encontrou um dos melhores avançados do mundo. Pela sua capacidade e qualidade, Hulk não surpreendeu o avançado argentino. Pelo menos, foi isto que garantiu ontem antes de viajar para a sua terra natal onde estará uma semana a gozar um período de férias. "É um jogador muito bom e que marca a diferença", sublinhou Iturbe que, garantiu, já conhecia bem Hulk. "Sabia que ele tinha grande influência na equipa, tem muita qualidade e sempre soube tudo o que ele representa para o clube", finalizou antes de tirar umas fotografias com adeptos.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: