sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A longa procura de um ponta-de-lança

Foram tantos os nomes apontados ao ataque do FC Porto desde que se começou a especular a saída de Falcao. O JOGO faz um apanhado do que tem sido noticiado sobre o supostos alvos. Estes foram os mais badalados, entre outras referências circunstanciais: Vágner Love, Erick Torres, Lukaku ou Bendtner, por exemplo...

JACKSON MARTINÉZ
Dois golos para abrir mais o apetite

Martínez é mais um colombiano apontado aos dragões na rota da sucessão de Falcao. Podendo não ser primeira opção, os portistas seguem-no de perto para o atacar em força se o mercado não permitir a solução desejada. Jackson Martínez joga no Jaguares de Chiapas, do México, mas isso não significa que seja acessível. O presidente do clube admitiu sondagens, mas já reforçou mais do que uma vez que não está interessado em vendê-lo. Fala-se de 12 milhões de euros para convencer o clube a libertá-lo. Ontem, o dianteiro de 25 anos marcou dois golos na primeira jornada da Taça Mesoamericana e reforçou a importância no seio da equipa em que marcou sete golos na primeira volta do campeonato.

DIEGO TARDELLI
Anzhi quer ver-se livre dele

Chegou à Rússia há cerca de nove meses.Nessa fase chegou a falar-se da possibilidade FC Porto, mas os milhões do Anzhi foram decisivos na sua opção. Sem qualquer golo marcado neste período, a equipa milionária admite negociá-lo por quatro milhões de euros, metade do investido. Tardelli quer voltar ao Brasil, mas pode acabar no Catar. Ganha 185 mil euros por mês e, nesta fase, já não é uma prioridade.

LEANDRO DAMIÃO
Preço deixou-o fora de alcance

Altamente valorizado pelas constantes chamadas à selecção brasileira, o seu valor disparou depois do Internacional de Porto Alegre ter recusado 18 milhões de euros propostos pelo Tottenham. Os dragões queriam-no mesmo, mas não poderiam pagar mais e, por isso, Damião ficou fora da rota portista. Hoje tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e alguns tubarões na sua peugada, como PSG ou Juventus.

FUNES MORI
Vale menos do que Belluschi

Primeiramente associado ao Benfica, o seu nome saltou para a órbita dos dragões no Verão passado e regressou agora, pois supostamente o River Plate, onde joga, ofereceu-o para tentar desbloquear o regresso de Belluschi à Argentina. Tal como no Verão, os dragões terão recusarado. Agora porque não quererão perder o médio. Antes porque Funes Mori tarda em provar o porquê de ser apontado como grande promessa.

STRACQUALURSI
Everton deu razão aos dragões

A época brilhante feita no Tigre, da Argentina, entusiasmou o FC Porto, que depois de o ter referenciado chegou a pensar na sua contratação. A hipótese foi entretanto descartada e o jogador foi emprestado ao Everton. Em Inglaterra, o avançado tem dado razão ao esquecimento a que os dragões o vetaram. Em meia época, apenas foi suplente utilizado cinco vezes e não marcou qualquer golo.

CARLOS BACCA
Brugge acaba de o assegurar

Carlos Bacca foi outro colombiano apontado aos dragões. O mais barato de todos ainda joga no seu país (Júnior de Barranquilla) e se os dragões o quisessem mesmo não teriam grandes dificuldades em assegurá-lo... até ontem, dia em que foi anunciada a venda por dois milhões de euros, mas sem ser revelado o destino. A Imprensa lembra o FC Porto, mas diz que o acordo é com os belgas do Brugge e que Bacca vai ficar no Júnior mais seis meses.

WELLITON
Segunda escolha por sete milhões

Aos 25 anos, o goleador do Spartak de Moscovo foi apontado aos dragões há algumas semanas, mas descrito como uma opção de segundo plano. O brasileiro, que soma 47 golos nos últimos 71 jogos do campeonato russo custaria sete milhões de euros. Tal como Gutiérrez, é baixo (1,74 metros) e joga em qualquer posição do ataque. Contra si tem o facto de não ter rotinas como ponta-de-lança único.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: