terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Danilo já está desbloqueado

Danilo contra o Estoril é uma dúvida que hoje será desfeita, mas um cenário nesta fase depende apenas do timing do Santos na validação da inscrição do jogador. Isto porque o caso, que se arrasta desde o dia 9 de Janeiro - data em que o FC Porto validou o Transfer Market System (TMS), colocando-o à disposição para que o Santos fizesse o mesmo - resolveu-se finalmente.
O dia de ontem foi fértil em contactos entre as partes. Durante a tarde, já havia a convicção de que tudo se iria resolver a bem. À noite, porém, os responsáveis do FC Porto foram novamente contactados pelo presidente do Santos, Luís Álvaro Ribeiro, que não obstante dizer-se "desiludido" com o comportamento dos portistas, acedeu finalmente a dar o "clique" mágico na plataforma informática que substituiu a necessidade de enviar certificados internacionais.
As duas partes conversaram e confirmaram o desfecho que as declarações de Luís Álvaro Ribeiro já indiciavam. "O FC Porto não tem tratado o Santos com o devido respeito, nem cumprido com os compromissos que assumiu. Mas eu quero colocar tudo em pratos limpos, o mais cedo possível. Sou um homem de bom senso", disse a O JOGO, ainda durante a tarde.
Já à noite, confirmou ao "Globoesporte" a marcha-atrás na intenção de querer reter Danilo. "Por contrato, nós temos direito a contar com o Danilo até ao meio do ano, mas não queremos prejudicá-lo, pois ele disse-nos que quer jogar logo. Até ao meio-dia desta terça iremos resolver isso" explicou. "O director do FC Porto ligou-me durante as férias e queria que resolvesse a situação naquele momento. Disse que quando voltasse ligaria. E foi o que eu fiz", prosseguiu.
Hoje era o dia limite imposto pelo FC Porto para que o Santos validasse o TMS. Depois de ontem isso não ter acontecido, os dragões podiam já expor o caso à FIFA e às respectivas federações. Mas, internamente, ficou decidido que só hoje essa acção seria levada a cabo, isto porque até às 14 horas ainda é possível validar a inscrição do lateral a tempo de o mesmo jogar contra o Estoril.
Fechado que está o diferendo, resta agora esperar que o Peixe seja célere nessa acção. O facto de às 14 horas portuguesas serem apenas 10 horas em Santos complica a certificação a tempo de o jogador ser convocado, mas não a torna impossível, algo que já parecia uma fatalidade.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: