terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Kléber sai do laboratório obcecado com golos

Tal como aconteceu durante a recente partida frente ao Rio Ave, Kléber deverá voltar a ser o substituto de Hulk no centro do ataque durante os próximos jogos. Aliás, e depois do regresso de Walter ao futebol brasileiro, o antigo jogador do Marítimo passou a ser a única alternativa ao compatriota para ocupar a posição no centro do ataque.
Kléber é a via única para contornar a lesão do Incrível, mas o seu desaparecimento do onze não coincidiu com um desinvestimento de Vítor Pereira. Com 21 anos e formatado para um futebol muito distinto, o ponta-de-lança tem feito um trabalho invisível no Olival que insiste nas suas aptidões técnicas (recepção, remate) e na percepção táctica do que implica ser o avançado do FC Porto.
É um caminho longo, mas que, acreditam os dragões, terá uma face visível já nos próximos jogos. Kléber pagou também a factura de uma má fase mais conturbada no plano pessoal, de que deu conta à partida para as férias de Natal. Esses problemas estão igualmente resolvidos e o avançado foi acompanhado no processo, pelo que parecem reunidas as condições para que o brasileiro agarre, de vez, a oportunidade.
É que esta pode ser a janela para o internacional canarinho se afirmar em definitivo na equipa titular, depois de ter tido entrada directa no onze inicial em apenas 14 jogos esta temporada, tendo marcado sete golos. No entanto, Kléber já não faz golos desde a recepção ao Braga, numa partida disputada no final de Novembro. Seguiram-se mais cinco presenças - apenas uma a titular, frente ao Paços de Ferreira para a Taça da Liga - sem que o avançado tenha assinado qualquer golo.

"Estamos bem e a pressão fica para quem está na frente"

Apesar de beneficiar da lesão de Hulk, Kléber lamenta o infortúnio do colega. "É um jogador que faz a diferença, mas o FC Porto tem um grupo muito forte e jogadores em condições de o substituir", afirmou à sua assessoria de Imprensa. Kléber destacou também o bom momento da equipa, tendo ainda aproveitado a ocasião para tentar colocar pressão sobre o Benfica, o actual líder do campeonato. "Vencemos um jogo muito importante e conseguimos manter-nos colados ao Benfica. São apenas dois pontos de diferença e o importante é fazermos a nossa parte. Nos últimos cinco jogos, tivemos quatro vitórias e um empate [em Alvalade, frente ao Sporting]. Estamos bem e temos tudo para continuar com este ritmo. Sendo assim, a pressão fica em quem está na frente e qualquer erro pode ser fatal", afirmou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: