segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Danilo já tem casa mas falta o certificado

Terminaram as férias do presidente do Santos e Danilo espera que a novela em torno do certificado internacional tenha hoje o último episódio, com a validação do documento através do Transfer Matching Service. É essa a expectativa do FC Porto que a partir de amanhã tem legitimidade para recorrer à FIFA, apresentando uma queixa contra os brasileiros por atraso injustificado.
Danilo conta estar disponível para o jogo com o Estoril, da Taça da Liga, até porque já está integrado no clube e na cidade. O lateral já alugou casa na Invicta, onde vive com o pai, José Luiz da Silva, mas pretende trazer brevemente o resto da família. Só que este impasse criado tem adiado a viagem. "O meu marido já encontrou casa, mas ainda estamos à espera que a situação se resolva", explicou a mãe de Danilo, Maria José da Silva.
Os irmãos do craque portista, Dêner, Denílson e Douglas, também já têm as malas feitas e estão descontentes com a atitude do Santos. "Já estávamos a acertas as coisas para ir embora e o Santos vem com essa?", questionou Dêner. "Estava tudo acordado verbalmente", acrescentou.
O presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira, foi de férias para Salvador, deixando a ordem aos directores do clube para que não libertassem Danilo, baseando-se numa cláusula do contrato de venda que garantia a permanência do atleta por mais seis meses caso o Santos não vencesse o Mundial de Clubes. A família do jogador garante ter recebido a palavra da direcção de que essa cláusula não seria aplicada. "Para nós, a palavra de um homem vale mais do que qualquer papel", sublinhou a mãe de Danilo.
Luís Álvaro de Oliveira reinicia funções hoje e deve dar luz verde para que o certificado seja validado.

in "abola.pt"

Sem comentários: