domingo, 22 de janeiro de 2012

FC porto conquista Taça da Liga

Esta é a segunda vitória do FC Porto em três edições desta competição, sucedendo ao Benfica, que tinha ganho em 2011.

FC porto conquista Taça da Liga
O FC Porto teve hoje de “suar” para conquistar a Taça Hugo dos Santos em basquetebol, ao vencer o Barreirense por escassos dois pontos (79-77), na final da prova, disputada em Vendas Novas (Évora).
Empolgado pelo público, o conjunto do Barreiro, que no sábado tinha vencido o favorito Benfica nas meias-finais, deu luta até ao final aos campeões nacionais em título, que repetiram o título de 2009/2010.
O Barreirense começou melhor e chegou a ter uma vantagem inicial de seis pontos, que, no início do segundo período, o FC Porto conseguiu anular (21-21).
Os “dragões” conseguiram mesmo passar para a frente do marcador, com quatro pontos de vantagem, obrigando o treinador do Barreirense a pedir um minuto de desconto.
O FC Porto continuou, no entanto, melhor e aumentou o avanço para oito pontos, sendo que ao intervalo liderava por cinco (44-39).
Na segunda parte, o conjunto do Barreiro voltou a entrar melhor e chegou mesmo a voltar ao comando, só que um “triplo” de Reginald Jackson devolveu a liderança ao FC Porto.
Na entrada para os últimos três minutos, os portistas levavam uma vantagem de seis pontos, conseguida à custa de algum desacerto do adversário, mas o Barreirense voltou à discussão do jogo e logrou mesmo nova vantagem.
Mas, nos instantes finais, Reginald Jackson foi decisivo, com um “triplo” e o último lançamento do jogo.
Apesar disso, foi Anthony Hill, do Barreirense, que foi eleito o “jogador mais valioso”, ao terminar com 20 pontos e sete ressaltos.
in "sapodesporto.pt"

Sem comentários: