domingo, 22 de janeiro de 2012

F.C. Porto-V. Guimarães, 3-1 (destaques)

Estrela: Fernando
Um jogo tremendo do médio defensivo. O F.C. Porto sente-se confortável em posse de bola mas denota algumas dificuldades para recuperar o equilíbrio posicional quando o adversário intercepta o esférico. Nesses momentos, Fernando é essencial. O brasileiro consegue acumular desarmes vistosos e providenciais nos primeiros segundos de posse do rival. Aliás, arrancou o primeiro aplauso da noite num desses momentos. Na segunda parte, viu um amarelo após protestar uma falta indevidamente assinalada. Falha o próximo jogo dos dragões, num grande momento de forma.

Desilusão: Varela
Recebeu um pedido público de crescimento exibicional e teve a oportunidade para explanar o seu futebol no flanco esquerdo do ataque, face às lesões de Hulk e Crisitan Rodriguez. Contudo, até pelas expectativas criadas por Vítor Pereira, a exibição de Varela soa a desilusão. Esforçado, cedo percebeu que não seria a sua noite. Um par de remates para as nuvens e fintas descoordenadas tiraram a confiança ao extremo. Não mais se encontrou. Defour também podia entrar nesta categoria.

Momento do jogo: o segundo de primeira
O tento inaugural do F.C. Porto teve fino retoque técnico mas perde o segundo. Perde porque a jogada começou no peito de Alvaro, na cabeça de James, depois a cabeça de Alvaro e um cruzamento interceptado. Moutinho insistiu de primeira, Kléber dominou e devolveu, o médio marcou sem deixar a bola cair. Um enorme concentrado de decisões correctas, garantindo tranquilidade aos dragões. Golo importante para o médio mas sobretudo para o avançado, que precisava de participar num momento assim.

Outros destaques

João Moutinho
Seria a estrela da partida se não fosse o trabalho invisível mas providencial de Fernando. Excelente primeira parte, empurrando a equipa portista para a frente. Parecia cair de produção quando inventou um lance de fino recorte técnico, a meias com Kléber, apontando o segundo golo do F.C. Porto. Um belo tento para o médio que, a partir daí, não mais baixou de rendimento.

Rolando
Tem especial condão para marcar ao V. Guimarães. Bisou na Supertaça de Portugal, no início da época, quando pairava uma enorme incógnita em torno do sucessor de Radamel Falcao. Agora, e com a questão ainda presente, aparece de novo para marcar um golo à ponta-de-lança. Bela assistência de James Rodriguez, domínio de peito na área e remate sem deixar a bola cair. À matador.

Faouzi
Devolveu a esperança ao V. Guimarães, poucos minutos depois de entrar em campo. Curiosamente, já tinha marcado ao F.C. Porto na época passada. Na altura, conseguiu ajudar a sua equipa a roubar pontos aos homens de Villas-Boas no campeonato, coisa rara. Desta vez, aproveitou uma defesa incompleta de Helton para facturar. Festejou o momentâneo 2-1 junto dos adeptos portistas, que não gostaram. Ficou por aí.

James Rodriguez
Uma brilhante assistência para o golo de Rolando e um tento apontado na conversão de um castigo máximo. Pinceladas de prestígio numa exibição com altos e baixos. Parece ter aproveitado a abordagem desajustada de Toscano para conquistar a grande penalidade. Ainda assim, fica o registo. Conversão exemplar, 3-1, jogo resolvido.

Alvaro Pereira
Igual a si mesmo. Isso basta para descrever a exibição de Alvaro Incansável Pereira.

Danilo
Estreia com a camisola do F.C. Porto. Muito aplaudido quando foi aquecer, ainda antes do intervalo. Curiosamente, entrou para o sector intermediário, para o lugar do desinspirado Defour. Raçudo e clarividente, conquistou os adeptos portistas nos primeiros lances. Promete.


in "maisfutebol.iol.pt"

2 comentários:

Czarli disse...

Os gajos do maisfutebol sao mesmo idiotas... Varela a desilusão?????? Viram um completamente diferente do resto das pessoas. Idiotas, outra palavra não existe para definir quem escreveu os destaques.

P. Ungaro disse...

Tem tudo a vr com a cor dos oculos que alguns jornalistas vem o jogo. Mas são os mesmos que fazem comentarios depluraveis na TVI ... whatever !!!

Um abraço