sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

«Sinto um Porto confiante e tranquilo» - Varela

Silvestre Varela diz que a desvantagem pontual para o Benfica não belisca a determinação do FC Porto de revalidar o título de campeão nacional.

«Sinto um Porto confiante e tranquilo. Sinto que a equipa está bem, confiante e que vai conseguir ultrapassar os obstáculos», vaticina o extremo, convicto de que o dragão demonstrou frente ao V. Guimarães que está no caminho certo: «Jogámos de uma maneira coletiva e penso que esse é o caminho a seguir».

Os rumores relacionados com possíveis alterações no plantel durante o mercado de inverno passam ao lado dos jogadores. 

«O grupo conta com os que cá estão e só temos de estar concentrados com os jogos. O resto não nos diz respeito», atira.


De regresso à titularidade e elogiado por Vítor Pereira, Varela esclarece que esteve «sempre disponível» para ajudar o FC Porto.

«As coisas correram de maneira a que não estava à espera, também não fui muito utilizado, mas estou sempre de corpo e alma aqui no FC Porto, pronto para ajudar a equipa. Sempre estive disponível, o mesmo Varela de sempre, sempre trabalhador. Agora estou a jogar, sinto-me mais motivado e espero continuar», realça o número 27 dos dragões, que se mostra «satisfeito» com as palavras do treinador.

«O que se passou comigo pode-se passar com qualquer jogador. Fui sempre o mesmo Varela, mas o que tem a ver com as opções técnicas não tem a ver comigo», argumenta, acrescentando: «Vou tentar dar o meu melhor, conseguir os nossos objetivos, como temos feito sempre até aqui e espero que o FC Porto seja campeão».

A presença na fase final do Euro-2012 é objetivo que pretende concretizar: «Sempre trabalhei para isso e vou continuar a trabalhar».


Sem margem de erro. É desta forma que o FC Porto encara o que falta disputar no campeonato. «Temos de ganhar todos os jogos», diz Varela.

«Temos consciência de que não podemos facilitar, temos de ganhar todos os jogos e estar alerta», afirmou esta quinta-feira o extremos dos dragões, na superflash que antecedeu mais um treino com vista ao jogo com o Gil Vicente, da 17.ª jornada da Liga.

A exibição da equipa minhota diante do Benfica, no Estádio da Luz, deixou o dragão de sobreaviso. «Fizeram um excelente jogo, temos de ter atenção», alertou Varela, assinalando que os gilistas são «uma equipa complicada» e Barcelos «um campo difícil». 

Apesar de reconhecer o potencial do galo, acredita Varela que o FC Porto tem «todas as condições para vencer» e somar mais três pontos na caminhada que, deseja, conduza os azuis-e-brancos à revalidação do título.


in "abola.pt"

Sem comentários: