sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sonho de Lucho tem um preço

Lucho quer voltar ao FC Porto, tendo tomado a iniciativa de reabrir as portas que deixou entreabertas quando, em 2009, se transferiu para o Marselha. A questão foi mesmo colocada e os termos para que o regresso pudesse concretizar-se dependem, apurou O JOGO, das cedências que o médio possa fazer. "É claro que o Lucho gostava de voltar, não sei se agora ou em Julho, mas não me parece simples que aconteça já", declarou a O JOGO Federico Simonian, empresário de El Comandante. O obstáculo que trava a vontade do jogador está no ordenado que aufere actualmente no Marselha e que o coloca desde logo fora da órbita azul e branca, sendo certo que a SAD não vai rebentar o seu tecto salarial.
Ansioso por sair de França, Lucho tem mercado e o Olympiacos foi o último emblema que fez uma proposta ao OM, tendo o argentino recusado, embora esteja desejoso de mudar de ares. "Sair de Marselha é uma prioridade e o FC Porto é um clube marcante na sua carreira e onde estaria disponível para jogar", acrescentou Federico Simonian.
Mas o caso não é simples e Pinto da Costa não confunde a admiração que nutre pelo jogador com a gestão do clube. Para que o regresso fosse encarado como mais do que uma possibilidade, Lucho teria de aceitar baixar o ordenado para um nível abaixo daquele que já auferiu no FC Porto. Sem que esta exigência seja aceite, Lucho não deverá ver concretizado tão cedo o seu desejo.
Ainda ontem em França, as notícias apontavam para o regresso iminente do jogador ao FC Porto mas, contactado por O JOGO, José Anigo, director-desportivo do Marselha, transmitiu uma ideia bem diferente. "Nunca fomos contactados por ninguém do FC Porto a esse respeito. A única coisa que houve, de facto, foi uma sondagem de um empresário. Nada mais, pelo que não podemos dizer que o FC Porto está interessado, porque não temos nada oficial", justificou. Anigo não duvida que Lucho queira regressar, mas daí até isso se tornar uma realidade vai um grande passo: "A vontade é uma coisa, a possibilidade é outra bem diferente".

Regresso seria excepção à política de contratação

O regresso de Lucho ao FC Porto seria uma excepção à regra daquilo que tem sido a política de contratações do clube. Mas sabe-se que seria visto com bons olhos pelos adeptos, que não tardaram em reconhecer no argentino o carisma de um capitão durante a sua passagem pelo clube. Em fóruns e redes sociais, os portistas têm-se agitado com a possibilidade do regresso, visto com muito bons olhos. A SAD reconhece em Lucho uma referência e esse não é um dado menor.

390

Lucho tem contrato até 2013 com o Marselha, clube que lhe paga 390 mil euros por mês. Um vencimento que teria de minguar muito...

in "ojogo.pt"

Sem comentários: