domingo, 12 de fevereiro de 2012

Concorrência dispara nas alas

DJALMA AMPLIA ABUNDÂNCIA DE EXTREMOS



Hulk é insubstituível desde que esteja apto. O austríaco Janko tem tudo para tomar conta da posição 9 a nível interno, embora esteja impedido de atuar na Liga Europa. Com o regresso de Djalma aos eleitos após 5 semanas de ausência por causa da participação de Angola na CAN’2012, a concorrência nas alas dispara face à grande quantidade de extremos no plantel.
O ex-Marítimo, de 24 anos, estava em alta e foi decisivo na retoma portista, ajudando o coletivo numa fase onde os maus augúrios predominavam. Porém, foi precisamente quando parecia dono do lugar que teve de partir rumo à sua seleção.
Ao reentrar nas convocatórias de Vítor Pereira, Djalma cria no plantel uma situação de intensa combatividade entre um quinteto de nomes por uma ou, quanto muito, duas vagas no onze. A lista elaborada a pensar na U. Leiria, por exemplo, apenas deixou de fora o jovem Iturbe entre os especialistas no ataque pelos flancos, uma prerrogativa que resulta também do decréscimo de médios resultante das movimentações do mercado.
Dado que Vítor Pereira nunca mostrou inclinação para puxar James Rodríguez para a posição 10, e a chegada de Lucho González tornou definitivamente inviável qualquer adaptação, vamos ter o jovem colombiano, Varela, Cristian Rodríguez, Djalma e Iturbe numa batalha constante por conquistar espaço e visibilidade com a camisola azul e branca. Apenas frente ao Manchester City, e dado que Hulk tem fortes probabilidade de ser puxado para o meio, é crível que dois destes cinco homens possam ser titulares.
in "record.pt"

Sem comentários: