domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dragões viram a perder

O FC Porto perdeu, na ilha do Pico, frente ao Candelária, num jogo marcado pela polémica validação do golo decisivo, a dois minutos do fim. Os portistas asseguram que a bola não entrou. As imagens televisivas também não o confirmam, mas o árbitro lisboeta Ricardo Leão não teve dúvidas e validou-o.
Na primeira parte, as equipas equilibraram-se. Apesar de o FC Porto entrar mais pressionante, com o decorrer do jogo desapareceu esse domínio. Tudo apontava para que se chegasse ao intervalo com um nulo, que era justo, mas num contra-ataque, ao minuto 23, Jorge Silva conseguiu bater Edo Bosch e abrir o marcador.
O FC Porto, numa outra decisão polémica, teve um livre directo a seu favor, logo após o reatamento, que Reinaldo Ventura não desperdiçou.
A partir daí, qualquer equipa podia ter decidido o jogo e o Candelária foi o mais perdulário, pois falhou - com mérito de Edo Bosch - os livres directos, fruto do acumular de faltas dos portistas. Depois, veio o tal golo controverso de Mauro Fernandez que selou o jogo.
Os campeões nacionais ainda tiveram a última chance, em novo livre directo de Ventura no minuto 23, provocado pela décima falta do Candelária. Mas dessa vez falhou e a invencibilidade dos campeões nacionais esfumou-se.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: