domingo, 12 de fevereiro de 2012

Vítor Pereira diz que o jogo pedia James, Cajuda «morre de pé»

Vítor Pereira, treinador do FC Porto, depois da vitória sobre o U. Leiria (4-0), para a 18ª jornada da Liga, na flash interview da SportTV:

«Na primeira parte o Leiria defendeu-se bem, com zonas muito baixas, não era fácil entrar naquela estrutura. A partir do momento em que surgiu o primeiro golo as coisss tornaram-se mais fáceis. Fizemos quatro golos, podíamos ter feito mais.»

(A entrada do James fez a diferença?) «O jogo estava a pedir um jogador como o James. Um jogador que quando o jogo está fechado consegue descobrir o caminho, a solução. É um jogador muito forte em termos de qualidade técnica, acho que sim.»

(Vitória importante para o jogo com o Manchester City?) «Esta vitória é importante para o campeonato, quinta-feira é um jogo diferente.»

«Os níveis de confiança melhoram com as vitórias, estou satisfeito com o que fizemos.»

Manuel Cajuda, treinador do U. Leiria

(Que análise faz?) «Não faço qualquer análise, vim aqui por questão de respeito pelos espectadores, pelo FC Porto. 
«Não é em relação ao jogo, mas as condições que são diferentes de uma equipa para a outra, não me parece que possa fazer uma análise. 

«Para mim mantém-se a situação de trabalhar. Há uma peça da Amélia Rey Colaço que é As árvores morrerem de pé. Posso dizer que Cajuda morre de pé.»


in "maisfutebol.iol.pt"

2 comentários:

eCalandula disse...

Força Porto, é pena ter despertado um pouco tarde (mais ainda há tempo)...

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem foi melhor o resultado que a exibição.

O Leiria entrou de autocarro em campo, e só um Porto em velocidade poderia romper a defensiva contrária, algo que não sucedeu, registando-se assim o nulo ao intervalo.

Na segunda parte, com a expulsão do jogador leiriense, com o desgaste da defensiva contrária, e com a imaginação e velocidade de James, acabamos por marcar 4 golos, e que poderiam ter sido mais, diante de uma União de Leiria muito frágil.

Vítor Pereira mexeu tardiamente na equipa. James face à estratégia do adversário bem poderia ter rendido Fernando logo na primeira parte, ou no onze inicial.
Precisamos de mais Porto para vencer e convencer.
Valeu a vitória que nos permite assegurar o segundo lugar e manter-nos na luta pelo primeiro.

Abraço e boa semana

Paulo