sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

"ENCARAMOS CADA JOGO COMO UM DESAFIO SINGULAR"

Andebol 1 é outro nível. A observação é de Vasco Santos, que divide desempenho e evolução entre os plantéis júnior e sénior. Frente ao Sporting da Horta, o lateral-esquerdo conta somar minutos de utilização e convencer Ljubomir Obradovic a incluí-lo nas opções para encontros decisivos e mais exigentes. A partir das 18h00 de sábado, no Dragão Caixa, está tudo nas mãos de Vasco.

Tempo de jogo
"Creio que nestes dois próximos jogos, com o Sporting da Horta e o Fafe, sendo duas equipas mais acessíveis, poderei ter mais tempo de jogo e tentar fazer o meu melhor para que o treinador me veja como opção para os grandes jogos também."

Outro nível
"A este nível, o ritmo de jogo é totalmente diferente do escalão júnior, tal como a intensidade, quer nos treinos quer nos jogos. O nível é muito mais elevado. Todos os pormenores são importantes e as conversas que o treinador tem comigo são para mudar pequenas coisas que durante o jogo são muito significativas."

Vencer sempre
"O que realmente importa é vencer sempre, e não será por estarmos a ganhar por muitos ou poucos que deixaremos de marcar. O objectivo passa por marcar muitos e sofrer poucos, marcar mais do que no último jogo e sofrer menos; por quantos mais ganharmos, melhor será. O Sporting da Horta terá uma palavra a dizer e nós não podemos subestimar nenhuma equipa, porque todas podem surpreender. Dentro de campo são sete contra sete. Temos que respeitar o adversário e jogar o nosso melhor, porque eles irão fazer o mesmo."

Desafio singular
"Excesso de confiança? Não, isso não acontece. Encaramos cada jogo como um desafio singular. Não olhamos ao que aconteceu no dia anterior. Queremos ganhar sempre."



in "fcp.pt"

Sem comentários: