sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

RUI GOMES: "OPORTUNIDADE PARA VOLTARMOS À LUTA"

A equipa de Sub 19 recebe este sábado, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, às 15 horas, o Benfica, em jogo da 3.ª jornada da fase final. Depois de duas surpreendentes derrotas no arranque, o treinador Rui Gomes acredita numa vitória que relance a equipa na luta pelo título.

Como perspectiva este jogo com o Benfica?
Perspectivo como um jogo naturalmente difícil, como todos desta fase final. Um jogo sempre especial, uma equipa que está a lutar como nós para ser campeã nacional. Sabemos que temos de ganhar, sabemos que representa e é uma oportunidade muito grande para voltarmos novamente à luta.

A equipa está pronta para reagir às duas derrotas do início da fase final?
Naturalmente que estamos desapontados e não estamos satisfeitos com o que aconteceu nestes primeiros jogos, mas sabemos que temos de reagir e aproveitar este jogo para recuperar. Esperamos também ser um pouco mais felizes, porque a sorte também nos tem faltado.

A equipa perdeu a confiança?
Neste momento sim. O perder já não é normal, perder dois jogos consecutivos é muito anormal. Seria quase impossível que não nos afectasse de alguma forma. Tenho a certeza que o ganhar irá ajudar a equipa a voltar ao seu trilho normal.

O que é preciso corrigir para a equipa recuperar o nível?
Em ambos os jogos tivemos muito mais bola que o adversário, tivemos mais oportunidades, estivemos por cima, mas cometemos erros que nos penalizaram. Os adversários têm aproveitado bem os nossos erros. Sofrer golos demasiado cedo tem-nos colocado em posição que não é fácil contrariar. Não temos sido bafejados pela sorte, mas temos de cometer menos erros. Não podemos voltar a estar na situação de perdedor, porque facilita a vida ao adversário.



in "fcp.pt"

Sem comentários: