sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"ESTAMOS FORTES E NO CAMINHO CERTO"

O FC Porto Ferpinta joga domingo (20h30) com o Terceira Basket, nesta que é a 15.ª jornada da Liga. Com a determinação de revalidar o título, André Boavida afirma que a equipa vai enfrentar o adversário com a seriedade e concentração necessárias em qualquer jogo. O poste refere ainda o estilo "muito livre" do Terceira Basket, que dificulta as tácticas bem definidas dos Dragões.

Como estão a olhar para este jogo, uma vez que o Terceira Basket não tem feito um campeonato muito positivo?
Olhamos os adversários todos como iguais e vamos entrar em campo da mesma forma. Encaramos todos os jogos com a mesma seriedade, seja o adversário teoricamente forte ou fraco.

Que tipo de dificuldades esperam?
O Terceira Basket tem um estilo de jogo que não é muito regrado, é muito livre. A nossa equipa, pelo contrário, tem muitas rotinas defensivas e é muito táctica. Vai ser uma espécie de quebra-cabeças, um jogo difícil.

Esta é uma fase relevante do campeonato. É importante chegar agora ao primeiro lugar?
Sim, queremos transmitir a mensagem de que estamos aqui para revalidar o nosso título. E o objectivo de acabarmos o campeonato em primeiro lugar, com uma única derrota [79-69, frente ao Benfica], é uma das melhores formas de demonstrarmos aos clubes que nos tentam derrubar que estamos fortes e no caminho certo.

Como define a evolução da equipa e a integração dos mais novos?
Estamos cada vez melhores. Temos uma equipa com muita experiência, mas mesmo os jogadores mais velhos já foram os mais novos da equipa, sabem jogar com isso e é dessa maneira que nos integram melhor. Aqui nenhum de nós se sente diferente, independentemente de ter mais ou menos tempo de jogo. Todos sabemos qual é o nosso papel e tudo se resume a ajudar a equipa da melhor forma. Os americanos estão entrosados, porque aqui temos um ambiente de trabalho bastante sério, mas amigável, o que lhes permite facilmente integrar-se.´~



in "fcp.pt"

Sem comentários: