sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

F.C. Porto a cinco pontos do Benfica: «Não nos inibe»

Dragões vão «atrás do título», assegura Vitor Pereira


pesadelo de Barcelos deixou o F.C. Porto a cinco pontos do líder Benfica. A renovação do título complicou-se, embora Vitor Pereira assegure que a equipa está decidida a afrontar as probabilidades.

«É óbvio que a derrota nos deixou mais longe, mas vamos atrás dessa distância. Não é uma distância que nos iniba ou retire confiança. Vamos atrás do título», disparou o treinador do F.C. Porto. «Essa derrota não estava dentro das nossas previsões. Não estivemos bem e tivemos uma conversa séria. Gostei da reacção do grupo, fizemos uma boa semana de trabalho.»

O trajecto entre o balneário e o autocarro da equipa, em Barcelos, ficou marcado pelos confrontos entre alguns adeptos e os jogadores do F.C. Porto. Só a intervenção do corpo de segurança impediu que Otamendi e Cristián Rodríguez chegassem a vias de facto com quem os insultava.

Sobre isto, Vitor Pereira nada sabe. «Não tenho conhecimento absolutamente nenhum. Não posso falar do que não conheço.»

Depois do 3-1 sofrido às mãos do Gil Vicente, surge o Vitória de Setúbal para a Taça da Liga. «Queremos rectificar o último resultado e exibição. Não é para o campeonato. Eles têm os seus objectivos, nós também, e espero que seja um bom jogo.»

Vitor Pereira: o caso-Iturbe e as saídas de Belluschi e Guarín

Técnico do F.C. Porto explicou ao jovem argentino os motivos que o afastaram da lista para a Liga Europa


exclusão de Juan Iturbe da lista de eleitos para a Liga Europa levou o atleta ao desespero. Iturbe desabafou através de uma rede social e a sua saída chegou a ser um cenário real. Vitor Pereira não fugiu à questão e garantiu acreditar muito nas capacidades do mini-Messi

«O Iturbe tem 18 anos e é natural que queira jogar sempre. Entendo o seu desabafo. Foi o desabafo de um jovem que está num período de adaptação, mesmo em termos sociais», sublinhou Vitor Pereira. 

«Conversei com ele antes de tomar a decisão e conversei já depois disso. Ele pediu desculpa e agora só lhe temos de lhe transmitir confiança. O Iturbe tem muito talento.» 

O pai do atleta, ao Maisfutebol, afinou pelo mesmo diapasão, assegurando que Juan Iturbe já entendeu a decisão e está, mais do que nunca, disposto a conquistar a confiança de Vitor Pereira.

«Guarín e Belluschi queriam jogar mais vezes»

Freddy Guarín partiu para o Inter de Milão, Fernando Belluschi para o Génova. Ambos por empréstimo e pelo mesmo motivo: «queriam jogar mais regularmente». 

Vitor Pereira tem a certeza que a perda dos dois médios não enfraquece o grupo. «Surgiram duas situações que vinham ao encontro do interesse dos atletas e o clube achou que o plantel continuaria a ser equilibrado», resumiu o treinador do F.C. Porto. 

Vítor Pereira: «Natural que Lucho ajude na gestão do balneário»

Treinador do FC Porto fala dos reforços


Vítor Pereira analisou os dois reforços que o FC Porto assegurou a fechar o mercado de transferências, Lucho González e Marc Janko. O técnico admite que o argentino, pela sua experiência e conhecimento do clube, «venha a ajudar na gestão do balneário». 

«O Lucho pode dar qualidade e experiência. É isso que espero dele. Quanto ao Mark, desejo que dê sequência ao seu jogo característico. Tem feito muitos golos todas as épocas e espero que se adapte rapidamente. É um bom finalizador, junta-se ao Kléber e agora temos mais opções. Ficámos mais equilibrados», afirmou o técnico na antevisão do jogo de Taça da Liga com o V. Setúbal, a realizar-se neste domingo.

«O Lucho tem muitos anos de Porto e é natural que nos venha a ajudar na gestão do balneário», acrescentou, confirmando ainda que ambos estão disponíveis e podem entrar nas suas opções.

O elevado salário de Lucho Gonzalez também veio à baila. Em Marselha, o argentino auferia 400 mil euros por mês. No F.C. Porto, apesar de ter baixado bastante esse número, continuará a ser dos mais bem pagos. 

Poderá isso criar algum sentimento negativo no balneário? Vitor Pereira reagiu da seguinte forma: «Não faço a mínima ideia quanto ganham os meus jogadores. Isso é uma questão que interessa à imprensa, a mim não.» 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: