quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Janko faz só 45 minutos se marcar dois golos

"Se marcar dois golos, Janko pode sair ao fim de 45 minutos contra a Finlândia." A garantia é de Marcel Koller, o selecionador da Áustria, tendo já em vista o clássico com o Benfica. A ideia passa por motivar o avançado para este particular, uma vez que ele deve ser poupado mesmo que não fature. A greve dos controladores aéreos em Frankfurt obrigou Janko a uma autêntica maratona para chegar a Portschach. "Estive 15 horas em viagem e isto após apenas duas horas de sono", confessou. Por isso chegou tarde à concentração e não treinou com os companheiros, contudo será titular e capitão esta noite, com a Finlândia.
Para evitar um problema igual no regresso a Portugal, Janko alterou o plano e fará escala em Munique, seguindo direto para Lisboa e chegando às 15h00, bem antes da restante comitiva azul e branca. "Trata-se de um jogo crucial para nós no campeonato. Mas, neste momento, estou concentrado na Áustria", referiu, garantindo que nunca pensou em pedir dispensa. "Não pretendo dar voz aos críticos; quero demonstrar que estou aqui com todo o meu coração", assegurou.
A terminar, falou da adaptação a Portugal. "Tenho-me sentido muito confortável. Fui rapidamente integrado, e o ambiente é muito bom. Em Portugal, o jogo é mais técnico do que na Holanda, as equipas procuram mais combinações em espaços curtos, e o nível técnico dos jogadores é superior", frisou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: