quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pinto da Costa e a abordagem a Domingos: «Uma imbecilidade»

Presidente do F.C. Porto desmente contactos com ex-treinador do Sporting


O presidente do F.C. Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, veio a público, nesta quarta-feira, desmentir qualquer abordagem de dirigentes portistas a Domingos Paciência, um cenário avançado por fonte anónima do SPorting, citada pela agência Lusa e que já esteve na base de um comunicado do ex-treinador dos leões.

«Essa notícia difundida pela Lusa não merece qualquer credibilidade. Foi posto em causa o nome e o profissionalismo do Domingos e espero que ele mantenha a intenção de avançar com um processo judicial. Apelo ao Ministério Público para averiguar de onde partiu essa invenção. Estou disponível para ajudar a provar que essa notícia foi cozinhada», afirmou, antes de classificar como «uma imbecilidade» a hipótese de o ex-treinador do Sporting estar nesta altura a ser considerado como opção para o F.C. Porto.

O presidente do F.C. Porto, no seu jeito irónico, disse que Vítor Pereira tinha ficado «nervosíssimo» ao saber que Domingos saíra do Sporting. «Mas depois acalmei-o e ele ficou bem.»

Os castigos aplicados a Antero Henrique e Rui Cerqueira mereceram um comentário ao dirigente. 

«Uma discussão no túnel deu origem a três suspensões de um mês e três multas. A expulsão do jogador do Leiria [Shaffer], que teve uma entrada violentíssima sobre João Moutinho, só valeu um jogo de castigo. É o mesmo que uma expulsão por acumulação de amarelos. Para mim isto é incitamento à violência.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: