quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vítor Pereira fala das situações de Domingos e Villas-Boas

Técnico do F.C. Porto solidário com os colegas de profissão


Vítor Pereira conhece bem André Villas-Boas e Domingos Paciência. Numa altura em que o técnico do Chelsea e o ex-treinador do Sporting vivem dias sensíveis, Vítor Pereira não deixou de lhes enviar uma mensagem através da comunicação social.

Sobre Villas-Boas, com quem trabalhou na época anterior, Vítor Pereira foi sucinto. «O André é um técnico de grande qualidade e ainda vai provar a sua qualidade no Chelsea», sublinhou.

A saída de Domingos Paciência do Sporting também mereceu um comentário. «Lamento a saída do Domingos. Tenho pena que assim seja. Reconheço competência a toda a sua equipa técnica.»

Vítor Pereira: «Temos argumentos para vencer o City»

Técnico do F.C. Porto apela ao apoio do público diante do Man. City


Vítor Pereira vai ter de mexer na estrutura atacante do F.C. Porto, para o jogo desta quinta-feira com o Manchester City, devido à ausência forçada de Janko, que não pode actuar na Liga Europa. 

Ainda assim, o técnico portista promete uma equipa a manter a identidade: «Vamos abordar o jogo de acordo com os nossos princípios. Com intervenientes diferentes, pois não temos o Janko. Mas vamos manter a dinâmica, que terá de ser forte», garantiu.

Quanto ao Manchester City, Vítor Pereira dispensou apresentações e foi directo ao assunto: «Não vale a pena perder tempo a falar deles. Todos conhecem a equipa. É líder da liga inglesa, com um plantel fortíssimo. Queremos é proporcionar um grande espectáculo e puxar a massa associativa para o nosso lado», resumiu.

«O City tem uma grande equipa. Mas estou focado na qualidade do nosso jogo. Se jogarmos ao nosso nível temos argumentos mais do que suficientes para vencer a partida», acrescentou o treinador do F.C. Porto. 

«Trabalhamos para entusiasmar os adeptos. Sentir o conforto e o apoio deles é fundamental. Espero um Dragão cheinho para chegarmos a um jogo de qualidade.»

O F.C. Porto é o campeão em título da Liga Europa e pretende honrar as insígnias. Vítor Pereira não hesita e afirma que os dragões podem repetir o sucesso de Dublin.
«Acredito que somos um dos maiores favoritos. Temos é de provar dentro do campo a nossa qualidade», afirmou o treinador do F.C. Porto.

Vítor Pereira explica «o princípio da chiclete»

Técnico explica de forma curiosa a situação de Maicon e a exclusão de James Rodríguez em favor de Silvestre Varela


A teoria é patenteada por Vítor Pereira. Surgiu no seguimento de uma pergunta do Maisfutebol ao técnico. Com Danilo a mostrar qualidade inatacável, é de excluir totalmente a colocação de Maicon como lateral direito? A resposta, curiosa, chegou de imediato e levou-nos até outros exemplos no plantel.

«Não vou dizer em que posição vai jogar o Maicon. Pode ser lateral, central ou nem jogar», começou por referir o técnico, antes de uma declaração firme. 

«Não se pode liderar uma equipa segundo o princípio da chiclete. O Maicon correspondeu ao que pretendíamos. Depois, como tínhamos outro jogador para o lugar, a chiclete perde o sabor e tiramos o Maicon? Não, não é assim.»

E ainda mais. «Em relação à situação do James e do Varela, por exemplo, existe o mesmo princípio. Criticar é bonito para quem está de fora e nunca liderou ninguém. Quando temos um grupo e atletas para motivar as coisas são diferentes.»

Em resumo, Vítor Pereira gosta de premiar quem é lançado e corresponde. Para o treinador do F.C. Porto, não faz sentido excluir da equipa alguém que está a cumprir os seus desígnios. Mesmo que no banco esteja uma alternativa, em teoria, superior. 

in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

O adversário de logo dispensa apresentações, é uma equipa recheada de excelentes jogadores, luta pelo título inglês e é bem orientada. Todavia esta equipa apresenta fragilidades defensivas que podemos explorar.

É preciso um FC Porto ao seu melhor nível.
Um Porto ao nível do dos jogos anteriores poderá não ser suficiente para levar de vencida os ingleses. É necessária mais velocidade e agressividade, no fundo um jogo à Porto.

Com o forte apoio dos adeptos, acredito numa vitória, que será excelente se não sofrermos golos.

Abraço e boa semana

Paulo