quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pinto da Costa: "Guarín não aceita o banco"

A convicção de que André Villas-Boas irá para o Inter quando sair do Chelsea não é, para Pinto da Costa, apenas um exercício de lógica. "Villas-Boas tem o perfil certo para o Inter. Disse a mesma coisa a Mourinho, em 2004, quando o Liverpool se interessou. Disse-lhe que o Inter é o clube mais adaptado ao seu perfil, carácter e imagem", contou em entrevista à "Gazzetta dello Sport".
O presidente portista reiterou que não foi só pela "grande proposta do Chelsea" que Villas-Boas saiu. "Foi também pela dificuldade de igualar a Champions de Mourinho", salvaguardou. Ainda sobre esse negócio, conta que o Chelsea "pediu um desconto", mas que "nem por 14,9 milhões o venderia."
Ao mesmo jornal italiano, Pinto da Costa disse que Guarín tem tudo para "se dar bem" no Inter e explicou o que falhou no FC Porto: "Neste momento não seria titular e há jogadores que não sabem aceitar o banco. O problema de Guarín é que a sua carreira é mal gerida pelo agente. Disse-lhe que faltavam poucos detalhes para fechar com a Juventus, mas um empresário da nossa confiança estava em Milão a tratar com o Inter."
Numa espécie de balanço sobre a carreira, o presidente demarcou-se do "amigo" Berlusconi, que disse ser o dirigente com mais títulos no mundo. "Eu não conto os meus nem quero nenhum estádio com o meu nome. Quando o propuseram, ameacei demitir-me", garantiu.
A propósito de Itália, confirmou uma história antiga. "Soubemos que a Juventus ia observar Madjer no jogo da Supertaça Europeia e, de propósito, não o colocámos a jogar. Mas o Rui Barros fez um jogo esplêndido e a Juve quis contratá-lo logo", lembra.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: