quarta-feira, 7 de março de 2012

Belluschi acredita que é compatível com Lucho

O argentino revela que saiu do Porto para jogar mais. Aposta em voltar na próxima época. Itália surgiu como oportunidade perfeita. Miguel Veloso tem ajudado na adaptação ao Génova.




Em 2009, Fernando Belluschi chegou ao FC Porto, então treinado por Jesualdo Ferreira, e tinha a missão de fazer esquecer Lucho Gonzalez, o capitão que tinha acabado de sair para Marselha. Cedo se percebeu que se tratavam de dois jogadores bem diferentes. Certo é que com o regresso de "el comandante", Belluschi não ficou no Dragão.

Uma coincidência, na opinião do actual jogador do Génova, porque os dois são compatíveis. "Somos compatíveis e ficaria encantado por jogar ao lado do Lucho", revela Fernando Belluschi, em entrevista a Bola Branca. A chegada do antigo capitão é ainda avaliada de uma forma muito positiva, com relevância para a importância que ele tem na equipa: "é um jogador de muita qualidade, com muita experiência, que está de volta ao clube e que tem o apoio dos adeptos".

Saiu para Génova, mas com a intenção de voltar ao FC Porto
A saída de Belluschi, no mercado de Inverno, foi algo surpreendente, porque, apesar de não ser titular indiscutível, o argentino era regularmente utilizado por Vítor Pereira. Contudo, não era sufuciente para o jogador: "saí, porque não sentia que era tido em conta para a equipa inicial. Precisava de jogar mais e vir para o futebol italiano foi uma boa oportunidade".

Cedido ao Génova, o médio sul-americano quer "provar valor, fazer boas exibições para voltar ao Porto". Belluschi tem contrato até 2013 com os campeões nacionais e quer voltar, até porque revela que se sentia bem no clube, "só que pensava que podia jogar mais".

Miguel Veloso tem ajudado na adaptação a Itália
Miguel Veloso, o argentino Roberto Palacio e o chileno Jorquera têm sido os jogadores que mais têm ajudado Belluschi a instalar-se em Génova. O médio emprestado pelo FC Porto diz que "a adaptação está a correr bem", contudo, está ainda a tentar "entrar no ritmo do futebol italiano". Desde que chegou a Itália, já foi utilizado em seis jogos.

A visibilidade de que começa a ter na Serie A poderá abrir a porta da selecção argentina. Internacional por cinco vezes, Belluschi, apesar da grande concorrência, está na luta por um lugar. "Trabalhava para jogar no FC Porto e para tentar uma oportunidade na selecção. Fui chamado um par de vezes, ainda que para encontros amigáveis. Aqui vou fazer a mesma coisa. Há muita concorrência, mas o campeonato italiano tem mais visibilidade na Argentina. Vamos ver o que acontece", conclui o jogador.


"FC Porto é o principal candidato"


Belluschi fala do hábito de vencer na Luz. Aponta o título ao FC Porto. Braga já não surpreende.

Depois da vitória na Luz, Fernando Belluschi não tem dúvidas de que o FC Porto é o principal candidato ao título. O jogador argentino sublinha a importância da "motivação extra" de vencer no terreno do Benfica. Além da vantagem pontual, há uma vantagem psicológica a favor dos dragões.

"Felizmente ganhámos e subimos ao primeiro lugar. O Porto é sempre candidato, mais agora que ganhou no campo do Benfica. É sempre difícil, apesar de ultimamente estamos a ganhar sempre", diz Belluschi em entrevista a Bola Branca, desde Itália, onde assistiu ao clássico. O médio argentino foi emprestado ao Génova, em Janeiro. Ele que teve duplo motivo para festejar na sexta-feira, porque a vitória do FC Porto aconteceu no dia em que a filha completou um ano. 

Apontando o FC Porto à renovação do título de campeão nacional, Belluschi, além do Benfica, fala da força do Braga. A equipa minhota já não surpreende o médio que esteve nas últimas três épocas em Portugal. "O Braga não pode surpreender ninguém. Há dois ou três anos que têm feito grandes exibições e têm jogadores de grande nível. É muito bom para o campeonato que outra equipa, além de FC Porto, Benfica e Sporting, possa lutar por títulos, não só em Portugal, mas também a nível internacional.

in "rr.pt"

Sem comentários: