quarta-feira, 7 de março de 2012

Luch: "Estrutura do FC Porto é de topo"

O regresso de Lucho ao FC Porto renovou a alma do argentino e... do coletivo da equipa de Vítor Pereira. Pelos vistos, em Marselha, os adeptos do OM é que não guardaram muitas saudades. Ontem, a rádio francesa "RMC" divulgou uma sondagem, em que 54 por centos dos adeptos confirmavam não sentir a falta dele na equipa. Vítor Pereira agradece, até porque o argentino, mal chegou, fixou-se no meio-campo e a equipa não tardou a subir de rendimento, derrotando o Benfica na Luz, na última jornada, e aproveitando para se isolar na liderança da Liga à custa de um concorrente direto.
Ontem, El Comandante esclareceu, em direto para o auditório francês, os motivos que o levaram a deixar o OM e sublinhou o principal aspeto que faz do FC Porto um clube à parte, quando comparado com o Marselha. "Existe uma grande diferença de estrutura entre os dois clubes, que permitiria ao FC Porto lutar pelo título em campeonatos como o espanhol ou o italiano. Aqui há uma estrutura de topo e os resultados obtidos pelo FC Porto nos últimos anos comprovam isso mesmo", explicou.
Com 31 anos e um contrato que o liga ao FC Porto por mais duas épocas e meia, Lucho não desvendou o que pretende fazer daqui até ao final da carreira, e muito menos se pretende aproveitar para lhe pôr um ponto final com a camisola do dragão. "Ainda não sei o que vou fazer. Ainda não pensei nisso, até porque pretendo jogar mais uns anos", confessou, ele que percebeu que o seu ciclo no OM tinha chegado ao fim, quando Deschamps o metia nos minutos finais dos jogos. "A nossa relação foi-se degradando com o tempo", reconheceu por fim.

O que vale Lucho


Paulo Assunção


"A simples presença de Lucho impõe respeito, não só pela sua enorme qualidade, mas também pela personalidade. Com a chegada dele, acredito que até os jogadores que não estavam bem melhoraram, porque o Lucho transmite muita confiança. É experiente e está sempre pronto a ajudar. Por tudo isto, se calhar, ele até é mais importante fora do campo do que lá dentro. Aprendi muito com ele e é fácil jogar ao seu lado: na altura, limitava-me a estar no sítio certo, a recuperar a bola, e a entregá-la ao Lucho, porque sabia que ele resolvia sempre a situação. Já agora, lembram-se daquele golo que ele marcou no jogo de estreia, com o V. Setúbal? Bem, o Lucho é mesmo aquilo."

Reações


Jorge Jesus teve razão ao considerar que Lucho González e Janko acrescentaram pouco ao FC Porto? Se não, o que valem os reforços?


Daúto Faquirá
ex-treinador do Olhanense

"Trouxeram estabilidade"

"Não concordo com Jorge Jesus. Janko trouxe a estabilidade que o FC Porto procurava para a posição, uma vez que andou toda a época a alternar a titularidade entre o Kléber, Hulk e até mesmo o Walter. Não estou com isto a dizer que Janko é melhor do que os outros, mas, pelo menos, trouxe estabilidade. Quanto ao Lucho, e mesmo não sendo um jogador muito intenso, pensa o jogo rapidamente, ao contrário de todos os outros que por lá passaram. Faz uma boa dupla com Moutinho."


António conceição
Treinador do Astra

"São jogadores destacados"

"São dois jogadores bem destacados e, quanto ao Lucho, nem serão precisas grandes apresentações. É um jogador com passado, uma grande qualidade e que pode acrescentar muito não só no campo, como também no balneário. Acho que o Jorge Jesus não terá razão naquilo que disse. São opiniões, respeito, mas não concordo. Quanto ao Janko, as referências são boas e era conhecida a carência ofensiva do FC Porto depois da saída do Falcao. Os números demonstram que está bem."


Casquilha
Treinador do Moreirense

"Qualidade é inquestionável"

"A qualidade de ambos é inquestionável e está à vista. O Lucho acrescenta qualidade pela técnica e pela liderança que impõe. Pode já não ter a mesma frescura de há três anos, mas trouxe a experiência que faltava a este FC Porto. O Janko acabou por devolver ao FC Porto o que perdera com a saída de Falcao. Tornou-se uma referência dentro da área mas, tão importante como isso, foi o facto de permitir libertar Hulk para outras funções. Além disso, está a revelar-se um goleador..."


Carlos Pereira
ex-adjunto do Sporting

"São opções muito valiosas"

São opções muito valiosas. O Lucho pela sua presença e conhecimento do futebol português, mas também pela sua maturidade. Veio acrescentar muito. É um jogador que sabe marcar o ritmo do jogo, é dono de uma qualidade de passe fantástica, experiente e sereno na abordagem ao jogo. O Janko tornou-se na referência que a equipa precisava. Aparece bem na área e faz boas diagonais. É um jogador que tem escola, é inteligente e o coletivo já percebeu o que ele veio trazer.


António Sousa
ex-treinador do Trofense

"O nível competitivo cresceu"

Com duas opções tão valiosas como eles, o nível competitivo cresceu, o que também veio melhorar o nível do trabalho. O Lucho pela qualidade, maturidade, por saber impor o ritmo que melhor convém à equipa. Veio dar outra maturidade. O Janko, sem deslumbrar, veio trazer qualidade no futebol aéreo. Pela sua estrutura consegue prender dois ou três defesas. Marcou três golos e é hoje uma garantia. Vieram dar outra alma, não há dúvida.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: