quinta-feira, 22 de março de 2012

Fernando está de volta aos treinos

Fernando tem um objetivo bem definido: regressar à competição já na deslocação de domingo a Paços de Ferreira. Depois de se ter lesionado durante a receção à Académica (contusão no joelho esquerdo), o médio voltou ontem a trabalhar no relvado, ainda que de forma condicionada, tendo, no entanto, reagido bem ao aumento da carga de trabalho, naquele que é mais um sinal de que o regresso à equipa até pode acontecer já no próximo jogo. Há, porém, ainda algum caminho a percorrer até se perceber se Fernando estará mesmo disponível; falta saber, por exemplo, como reagirá o brasileiro às próximas etapas na recuperação, nomeadamente no que diz respeito à integração total nos treinos com o restante plantel. Neste momento existem, contudo, mais dúvidas do que certezas no que diz respeito à sua disponibilidade para Paços de Ferreira, uma situação que irá sendo clarificada com os próximos treinos.
Certo é que Vítor Pereira utilizará o brasileiro em Paços de Ferreira mesmo que ele recupere já muito perto do dia do jogo, uma vez que Fernando é visto como um jogador fundamental para atacar os últimos sete jogos do campeonato. Além disso, no atual plantel do FC Porto há apenas três médios disponíveis (Defour, Moutinho e Lucho), uma situação que obrigou, inclusivamente, à utilização de James no lugar do argentino durante a segunda parte da mais recente deslocação ao Estádio da Luz.
Fernando falhou, até ao momento, apenas dois jogos devido a este problema físico que lhe afetou o joelho esquerdo (Nacional e Benfica), e a verdade é que os portistas perderam agressividade no meio-campo. Vítor Pereira anseia pelo regresso do médio...

Pouco tempo perdido com a derrota na Luz

A ressaca do jogo com o Benfica fez-se rapidamente no centro do relvado do Olival, sem que Vítor Pereira tenha abordado com muito pormenor a eliminação da véspera na Taça da Liga. O dia de ontem marcou também o arranque da preparação para o jogo com o Paços de Ferreira, agendado para domingo, para o qual Vítor Pereira não poderá contar com o castigado Maicon. Adivinham-se mais mudanças na equipa, quando comparada com aquela que jogou na Luz, desde logo com o reaparecimento de Janko ou James no onze titular, e Otamendi também deverá recuperar um lugar na defesa, sobretudo depois da resposta intermitente oferecida por Mangala no clássico.

Casos clínicos

Danilo - Lesionou-se durante a receção ao Manchester City (dia 16 de Fevereiro) e continua a fazer apenas tratamento. Ainda não há data para o regresso de Danilo à competição, embora o internacional brasileiro já tenha queimado parte das etapas previstas para o período de recuperação.
Djalma - Neste momento é o caso clínico mais grave do plantel. O extremo continua a recuperar de uma rotura muscular na face posterior da coxa direita, sofrida durante o jogo com a Académica, e só deverá regressar à competição em meados de Abril. Para já continua a realizar apenas tratamento.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: