quinta-feira, 22 de março de 2012

Rodríguez de castigo e a caminho do Grémio

Cristian Rodríguez desentendeu-se com João Moutinho num dos treinos da última semana, havendo versões de que os dois terão mesmo chegado a vias de facto. Ainda que o episódio tenha sido catalogado por fontes ouvidas por O JOGO como uma discussão normal, típica de uma disputa de treino mais intensa, o certo é que determinou a não inclusão do uruguaio na recente convocatória para o jogo da Luz.
Em consequência disso, o Cebola foi afastado da equipa, com a qual não se treinou ontem. A ausência, notada nos 15 minutos abertos aos jornalistas, acabou depois por ser justificada com motivos de natureza pessoal, mas segundo apurou O JOGO, o uruguaio não deverá voltar a vestir a camisola do FC Porto e equaciona mudar-se já para o Grémio de Porto Alegre, clube que manifestara interesse no extremo há algumas semanas. O processo entretanto encravou, porque Rodríguez beneficia do facto de ficar dono do passe no final da temporada, quando termina a ligação ao FC Porto, gerindo essa situação de acordo com os seus interesses. Mas tudo aponta para o destino de Porto Alegre, para onde se mudou Souza em Janeiro, volte a ganhar novo fôlego mediante a atual situação do jogador, pretendido também na Turquia e em Itália, segundo notícias recentes.
Titular no jogo com o Nacional da Madeira, substituindo Hulk, Rodríguez, de 26 anos, tem sido utilizado de forma intermitente esta época: apenas dez jogos de campeonato, cinco deles como titular, num total de 490 minutos de rodagem. A estes, o uruguaio juntou a Supertaça Europeia, um jogo na Liga dos Campeões e outro na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Marcou dois golos. Cumpre a quarta e última época no Dragão.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: