quinta-feira, 22 de março de 2012

O MVP ANTI-VEDETA

Greg Stempin: o nome não lhe pode soar estranho. O extremo/poste do FC Porto Ferpinta tem dado que falar desde que chegou ao clube. E sempre por bons motivos. Há três épocas ao serviço dos azuis e brancos, o jogador norte-americano defende que o trabalho em equipa e o apoio dos adeptos são os ingredientes necessários para o triunfo.

No domingo, em Fafe, o FC Porto Ferrpinta conquistou a sua 13.ª Taça de Portugal, vencendo a Académica na final (58-47). "Depois do jogo com o Benfica, nas meias-finais, era muito fácil relaxar, mas não o fizemos", observou o norte-americano. "Jogámos com muita energia e isso fez-nos ganhar a Taça de Portugal, que era um dos nossos objectivos".

Com 16 pontos e 10 ressaltos, Stempin foi a figura do jogo e recebeu a distinção de MVP da partida e, com ela, mais uma bola dourada. Prefere, no entanto, atribuir os louros à equipa. "Não acredito no conceito de MVP quando o jogo é de equipa. O conjunto tem mais valor do que um só jogador", defende.

Às 15h00 de sábado, no Dragão Caixa, o FC Porto Ferpinta volta a defrontar o Benfica, agora em encontro da 20.ª jornada da Liga. Em caso de nova vitória, os azuis e brancos garantem o primeiro lugar da fase regular, ainda com duas rondas para disputar. Greg Stempin não desvaloriza os rivais, mas defende que os Dragões vão jogar para ganhar. "Temos que vencer, temos que fechar a fase regular na primeira posição", insiste.

Até à última jornada, os Dragões jogam em casa e a presença dos adeptos é, assumidamente, "uma vantagem para a equipa" e para quem reconhece que os playoffs vão exigir exibições perfeitas. Ou quase. "Vai ser mais difícil do que no ano passado", assume o norte-americano. "Os nossos adversários estão a jogar melhor".

Desde que, na época de 2009/10, veste a pele de Dragão pela segunda vez (foi um dos Riverdragons na D-League, a antecâmara da NBA), Stempin já conquistou sete títulos: um Campeonato, duas Taças de Portugal, uma Supertaça, duas Taças Hugo dos Santos e um Troféu António Pratas. Para o atleta, tudo isso são recompensas. "É o prémio pelo nosso trabalho", conclui.


in "fcp.pt"

Sem comentários: