sexta-feira, 16 de março de 2012

Gil fala em recorrer à alma do dragão

À entrada para a penúltima jornada da fase de grupos da Liga Europeia, o cenário para o FC Porto não é o mais desanuviado. Os dragões jogam amanhã, na Corunha, frente ao Liceo, uma partida que terão de ganhar por dois golos para ficar a depender apenas de si próprios na caminhada até à final a oito da competição.
O espanhol Pedro Gil não é de meias medidas e já deu a receita para a Corunha. "Temos de jogar com alma de dragão, ou seja, se não for a bem, vai a mal. Quando as coisas não correm bem taticamente ou fisicamente, há que recorrer àquilo a que chamamos alma do dragão", explicou o avançado do FC Porto, considerando que "defender bem, aproveitar os contra-ataques e não os dar ao Liceo", será outra das receitas a aplicar na partida de amanhã.
"Estamos motivados, este é dos jogos que se gosta muito de jogar, quando há mais pressão e quanto mais importante o jogo se torna, mais vontade temos que chegue esse momento, que o árbitro apite para começar", disse ainda o espanhol.

Tó Neves
"Final em casa do adversário"

"É uma final que vai ser disputada não em campo neutro, mas no campo do adversário. Temos de ganhar por dois golos para ficarmos a depender só de nós. É uma tarefa muito complicada, com uma equipa bastante competente", resumiu o técnico Tó Neves sobre a partida de amanhã, lembrando: "A equipa de arbitragem é italiana e se o FC Porto perder passará o Liceo e o Valdagno à final a oito... Espero que sejam competentes e não acusem essa responsabilidade."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: