domingo, 11 de março de 2012

O FC Porto um as um

Helton 5
Sem qualquer hipótese no golo sofrido, destacou-se mais a jogar como líbero na reta final do desafio. Na retina ficou também um excelente voo aos 20'.

Sapunaru 5
Diogo Valente não lhe deu muito trabalho, mas nem por isso o romeno foi muito afoito. Desnecessário em desvantagem.

Rolando 4
Deixou Edinho ganhar-lhe as costas no golo da Académica e com isso manchou uma exibição que, excluído esse momento, não teve qualquer mácula.

Maicon 6
Respira confiança e isso nota-se no risco que assume nas saídas para o ataque. Esteve perto de voltar a marcar (3'), mas foi pela capacidade de se multiplicar depois da saída de Rolando que mais se destacou.

Álvaro Pereira 4
Manietado por Saulo no golo da Académica, acusou o momento e caiu a pique. Pouco inspirado, não deu à esquerda o peso habitual no ataque.

Fernando 4
Lesionou-se cedo e fez muita falta à equipa.

João Moutinho 6
Nas costas de Lucho, mas com uma frente de ação mais alargada, culpa do dinamismo que nem a tristeza pelo funeral do avô, horas antes, lhe roubou. Marcou o ritmo, mas a falta de Fernando tirou-lhe protagonismo num espaço mais adiantado. Tal como na Luz, atirou à trave de livre direto (67').

Lucho González 4
Desgarrado, lento e previsível: eis o resumo daquela que foi a pior exibição portista. Aos 55', falhou a emenda para o possível empate.

Hulk 6
Uma má assistência (45') quando a condição de isolado pedia um remate é o maior exemplo de muitas decisões erradas no primeiro período. Renasceu após o intervalo e foi pela sua ação que o FC Porto cresceu. Depois de um bom livre aos 53', ofereceu a James (55') e Janko (59') dois golos desperdiçados. No fim lá marcou o primeiro da carreira à Académica. Foi de penálti, é certo, mas ainda há duas semanas falhou um...

Janko 4
Não foi por falta de ocasiões (38', 47' e 55') que somou o terceiro jogo consecutivo sem marcar. A isto junta-se a chegada tardia a algumas bolas para o resumo de uma exibição muito descolorida.

James Rodríguez 5
Um jogo de altos e baixos. Boas assistências (Janko que o diga), um excelente remate (77') e o cruzamento para o penálti foram pratos bem servidos, mas de sabor efémero. Não soube pegar nas rédeas do jogo nem teve continuidade. E ainda há o golo falhado aos 55'...

Defour 5
Bons passes e alguns desarmes importantes, mas uma falta de verticalidade gritante. Jogou muito para o lado.

Djalma 5
Entrou para lateral e virou a equipa à direita, mas não foi tão incisivo como na Luz. Ainda assim, melhorou a equipa.

Kléber 3
Juntou-se a Janko no eixo do ataque, mas não desfez o nó junto dos centrais academistas. Futebol atabalhoado e vontade de fazer tudo depressa demais, talvez fruto da ansiedade que vive.

in "ojogo.pt!

Sem comentários: