domingo, 11 de março de 2012

Vítor Pereira: "Na primeira parte nós não existimos"

Vítor Pereira chegou ao fim do jogo com a Académica sem conseguir explicar o que aconteceu ao FC Porto no primeiro tempo, a fase que "define o jogo", porque, nesse período, o líder do campeonato "não existiu". "Podíamos estar aqui sem qualquer ponto, porque nos colocámos a jeito para não fazer nenhum", admitiu o treinador, inconformado com dois pontos perdidos em casa: "Demos 45 minutos de vantagem ao adversário. Na primeira parte, não existimos como equipa. Faltou-nos agressividade, do ponto de vista ofensivo e defensivo; a equipa foi lenta, denunciou muito o jogo. Depois, tivemos de ir atrás do prejuízo, com uma equipa bem organizada, defensivamente. Tivemos de nos expor muito". Um segundo tempo jogado em "risco total" permitiu recuperar a igualdade.
O treinador admitiu que "pode haver uma ou outra questão de arbitragem", apontando um penálti por assinalar e um fora de jogo mal tirado a Hulk, mas, fez questão de secundarizar esse aspeto: "Não quero justificar a má primeira parte com a equipa de arbitragem. Nem sequer queria ir por aí, porque o que define o jogo é uma primeira parte que, do nosso lado, não existiu". "Se tivéssemos feito um jogo de qualidade", insistiu, até eventuais erros de arbitragem se diluiriam no resultado. "Também temos de assumir os nossos erros, e tem que servir de lição para o próximo jogo", afirmou, preparado uma discussão do título difícil "até ao fim", mas, não para ver a equipa ceder a vantagem no jogo ao adversário, em pleno Dragão. "Temos de entrar mais agressivos, com uma atitude diferente", insistiu, desvalorizando o evidente descontentamento do central Rolando, no momento em que foi substituído. Vítor Pereira interpretou-o como a reação de "um jogador que quer jogar até ao fim. Não há que valorizar".

Lucho

"Não temos entrado bem nos jogos em casa"


Lucho lamentou a perda de dois pontos no Estádio do Dragão uma semana depois de o FC Porto ter ido vencer à Luz. "São jogos... Não tivemos a possibilidade de fazer o nosso jogo. É preciso dar mérito à Académica, mas continuamos na frente. A intenção era conquistar os três pontos. Ainda faltam muitos jogos, e dependemos só de nós", recordou o argentino na "flash interview".
El Comandante admitiu que o FC Porto não tem estado bem nos últimos jogos disputados em casa. "São coisas que acontecem, e é preciso dar mérito aos adversários também. Não é só culpa nossa, mas é verdade que, nos últimos jogos em casa, não temos entrado da melhor maneira. É preciso corrigir e melhorar essa situação", sublinhou. A terminar, Lucho desculpou a arbitragem de Marco Ferreira. "Pelo que me dizem, foi penálti claro sobre Hulk, mas não gosto de andar a chorar. Os árbitros podem falhar, como nós falhamos também", admitiu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: