segunda-feira, 19 de março de 2012

Varela já conta como reforço para a Luz

O primeiro de dois dias de trabalho do FC Porto para preparar a deslocação à Luz, para o encontro das meias-finais da Taça da Liga, confirmou Varela como "reforço" para o clássico. O extremo já fez treino integrado e hoje deve evoluir sem qualquer limitação, passando a fazer parte das opções de Vítor Pereira, a quem caberá decidir se o convoca para a Luz. O mais certo é que o faça, atendendo às poucas alternativas que tem. A lista de convocados será, uma vez mais, fácil de elaborar. A menos que o treinador surpreenda com a chamada de juniores. Do plantel principal só há 20 disponíveis, mas três são guarda-redes, pelo que só é precisar riscar um nome.
Apesar de treinar integrado, Varela ainda procura alcançar a melhor forma física, depois de uma paragem de cerca de três semanas, pelo que é de esperar que comece a partir do banco de suplentes contra o Benfica. Este jogo pode permitir ao extremo recuperar algum do ritmo competitivo que perdeu, de modo a que possa estar rapidamente em condições de responder às solicitações para as sete jornadas do campeonato que restam. Varela, recorde-se, lesionou-se contra o Feirense e falhou as três últimas rondas da Liga. Com o seu regresso à equipa, Vítor Pereira vê aumentar o leque de opções para o ataque, setor onde as alternativas foram reduzidas na visita à Choupana por causa das lesões do internacional português mas também de Djalma, e da suspensão de Hulk.
Vítor Pereira terá agora mais margem para gerir o desgaste dos mais utilizados. Com Hulk de volta ao lado direito do ataque e partindo do princípio que Janko se mantém no onze, Cristian Rodríguez ou James, um deles terá de fora contra o Benfica.

Bracali não será a única mexida


Pinto da Costa levantou a ponta do véu ontem e, tal como O JOGO já havia adiantado, é provável que este clássico tenha interpretes bem diferentes dos que há duas semanas disputaram o jogo do campeonato. Sapunaru, Alex Sandro, Mangala e Kléber podem aspirar a somar mais tempo de jogo nesta deslocação à Luz, a confirmar-se a gestão de ativos ontem admitida por Pinto da Costa.
Vítor Pereira pode aproveitar para mexer em alguns elementos da equipa mais desgastados. Na baliza, é certo que será Bracali a jogar, mas haverá mais mexidas em equação. Apesar de nesta altura, o FC Porto se encontrar envolvido apenas em duas frentes, o campeonato é a prioridade e a deslocação a Paços de Ferreira, no domingo, também entra na planificação deste clássico.
Para além de Bracali, Alex Sandro, Sapunaru, Mangala, Kléber e, numa outra linha, Iturbe também podem ver chegada nova oportunidade para mostrar serviço. Em todo o caso, a decisão só será tomada depois do treino desta manhã e a lista de convocados pode ajudar na definição do onze...


Rotina não é alterada


Mesmo com Pinto da Costa a relegar para plano secundário a Taça da Liga e de o FC Porto já ter viajado para Lisboa de comboio no próprio dia da outra meia-final que disputou (em Alvalade) nesta prova, desta vez não há qualquer alteração de rotina. Ou seja, hoje de manhã há treino no Olival, seguido da divulgação dos convocados e da conferência de Imprensa de Vítor Pereira. Depois do almoço, a comitiva azul e branca concentra-se no Dragão, de onde seguirá de autocarro para Lisboa. A chegada ao hotel do costume está prevista para a hora do jantar.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: