quarta-feira, 18 de abril de 2012

"BIBOTA" NÃO TEME ATLÉTICO DE MADRID

O FC Porto-Málaga, inicialmente agendado para esta sexta-feira, 21 de Abril, não se irá realizar. A formação espanhola, sem quaisquer hipóteses de apuramento para a próxima ronda da Liga Fertiberia, decidiu não viajar até Portugal, pelo que o triunfo é dos Dragões. Desta forma, a equipa Vintage volta à acção a 27 de Abril, para defrontar o Atlético de Madrid nos quartos-de-final da prova.

Em declarações ao www.fcporto.pt, Fernando Gomes lamenta a falta de comparência dos homens de La Rosaleda mas até agradece o descanso. Afinal de contas, o duelo com os "colchoneros" vai dar muito trabalho aos craques azuis e brancos.

"Só esta segunda-feira é que soubemos que íamos defrontar o Atlético nos quartos-de-final da Liga Fertiberia. Sinceramente ainda não tive tempo de ver nada sobre eles, nem sei quem são os jogadores disponíveis, mas parece-me que têm uma equipa mais jovem do que a nossa e, olhando para os resultados até ao momento, só vitórias, percebe-se que têm qualidade. Provavelmente será uma equipa que, sem ter grandes nomes, tem gente mais nova e isso aqui… faz grande diferença", assume o avançado.

O campo é mais pequeno, as balizas também, mas, apesar da vontade, a idade começa a pesar. A ambição das referências azuis e brancas é que se mantém no mesmo patamar de sempre, independentemente das dificuldades que possam surgir.

"Nestas idades, nestes jogos, uns aninhos a menos fazem diferença. Dão mais competitividade. Neste tipo de torneios, o nome na camisola conta muito menos do que a idade e a força física. A nossa maior dificuldade passará por aí: em Madrid, nessa data, os mais novos não vão estar presentes. O Capucho, o Folha, o Paulinho Santos, que são os jogadores com menos idade, e que são uma mais-valia, não vão jogar. Para além disso, o próprio treinador não vai poder estar presente. Portanto… estamos uma equipa desmembrada!", atira Gomes, com boa disposição.

"Ainda por cima, jogámos fora. São demasiadas adversidades pela frente, é um facto, mas somos Porto, o nosso destino é vencer, e continuamos a pensar em ganhar o jogo. Vamos lá para disputar a vitória", garante o capitão do FC Porto Vintage.

No auge da carreira, recorde-se, Gomes actuou duas temporadas nos espanhóis do Sp. Gijón e defrontou, marcou e venceu o Atlético de Madrid. Um bom prenúncio para o próximo encontro, apesar de tudo?

"Por acaso lembro-me que defrontei o Atlético de Madrid apenas duas vezes, mas marquei nos dois jogos. Fiz um ‘bis’ em casa, no Molinón, e um golo de cabeça no Vicente Calderón. O Atlético de Madrid era naquela altura um clube de um nível mais próximo do Barcelona e do Real Madrid do que é hoje. Ainda é um clube grande, mas naquela época tinha plantéis de grande qualidade e lutava directamente com o Barça e o Real. Neste jogo há muito menos pressão, trata-se de uma liga ‘indoor’, mais na brincadeira. E porque estamos todos mais velhos, também não dá para tantas correrias… Mas queremos ir lá vencer, ultrapassar aquela que é teoricamente a equipa mais complicada da prova e, quem sabe, conseguir chegar até à final do torneio", aponta o eterno número nove.

Caso o FC Porto ultrapasse o Atlético de Madrid e atinja as meias-finais da Liga Fertiberia, o jogo seguinte disputar-se-á a 11 de Maio. A final da competição está agendada para a sexta-feira posterior, dia 18.



in "fcp.pt"

Sem comentários: