quarta-feira, 18 de abril de 2012

DARIO: QUEREMOS SER CAMPEÕES O MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL"

Foi com cem por cento de eficácia que Dario Andrade se apresentou no domingo, frente ao Sporting, jogo que os Dragões venceram por larga vantagem (33-21). Em declarações ao www.fcporto.pt, o MVP da jornada do Andebol 1 diz querer manter a fasquia elevada frente ao Madeira SAD (domingo, 17h) e já pensa no tetra, pois duas vitórias podem servir para os azuis e brancos assegurarem o campeonato.

Depois de perder a Taça de Portugal para o Sporting, o FC Porto "esmagou" os leões na última jornada. "Inconscientemente, a equipa queria ‘vingar’ a derrota, mas, acima de tudo, queria demonstrar que é realmente superior ao Sporting e isso foi bem notório dentro do campo", afirma Dario Andrade.

Desta vez os Dragões apresentaram-se de forma diferente. "Conseguimos aprender com os erros e demonstrámos a nossa força de uma forma positiva", realça o ponta-esquerda. "Esta semana foi muito importante porque conseguimos ganhar aos nossos adversários directos [Sporting e Benfica] e afastá-los ainda mais do seu objectivo. A vantagem que criámos traz-nos bastante conforto", declara.

Andrade considera que manter a regularidade de vitórias é essencial. Na próxima jornada, os azuis e brancos recebem o Madeira SAD, única equipa que o FC Porto não venceu na fase final, tendo empatado no Funchal por 24-24. "Esperamos algumas dificuldades mas vamos aproveitar os nossos pontos fortes para as ultrapassar".

Os Dragões elevaram a fasquia no jogo com o Sporting, mas agora o "objectivo principal é vencer". "Jogámos um andebol muito bom e com o Madeira SAD queremos demostrar isso novamente, seja pela diferença de um ou de dez golos. Estamos bastante moralizados e muito confiantes no nosso trabalho, pois a cada jornada vamos aumentando a vantagem. Duas vitórias podem chegar para garantir o título e é nisso que estamos concentrados, pois queremos ser campeões o mais rapidamente possível", sublinha Dario Andrade.

A nível pessoal, o ponta-esquerda foi distinguido como MVP da jornada, depois de ser o melhor marcador no jogo contra o Sporting (oito golos), com uma eficácia de 100 por cento. "Pessoalmente fiquei muito contente, pois tudo isso realça o meu valor. Estou no topo da minha forma, mas não jogo com o intuito de ganhar distinções e sim de ajudar a equipa a vencer sempre", conclui.



in "fcp.pt"

Sem comentários: