quarta-feira, 18 de abril de 2012

TIAGO SANTOS: "AGORA, TODOS OS JOGOS SÃO FINAIS"

Após a desilusão na Liga Europeia (a vitória por 10-4 sobre o Genève não permitiu o acesso à "final 8"), o FC Porto Império Bonança está de regresso ao campeonato nacional. Esta quarta-feira, às 21h, os Dragões recebem o Valongo e o avançado Tiago Santos recusa desvalorizar o adversário. A nove jornadas do fim, "todos os jogos são finais", sendo que a vitória põe os portistas na liderança.

O encontro permite aos portistas pôr as contas do campeonato em dia. Actualmente, têm menos um ponto do que o líder, o Benfica (soma 55 pontos), mas a recepção aos "vizinhos" valonguenses está em falta. Por isso, a partida tem uma importância especial. "É difícil esquecer a Liga Europeia, mas temos de ultrapassar isso e nada melhor que um jogo logo a seguir", sublinhou Tiago Santos, em declarações ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Tiago Santos recusa a ideia de que a equipa esteja "cansada", preferindo sublinhar os méritos do adversário, actual sexto classificado do campeonato, que o FC Porto goleou por 8-1 na primeira volta. "Os atletas do Valongo já jogam há algum tempo juntos e vão apostar no nosso erro. Já sabendo isso, temos que contrariá-los o mais possível. Jogamos em casa e é aqui que nos sentimos mais confortáveis", declarou.

Nas últimas cinco jornadas, por imperativo regulamentar, defrontam-se os quatro primeiros classificados da última época (FC Porto, Benfica, Oliveirense e Candelária), pelo que deverá ser esse o período que decide o campeão. Porém, perder pontos antes dessa fase poderá ser igualmente decisivo. "Agora, todos os jogos são finais. Não é por haver equipas teoricamente mais fracas que iremos entrar em rinque convencidos ou relaxados. Aqui isso não acontece, respeitamos seja que equipa for", frisou.



in "fcp.pt"

Sem comentários: