terça-feira, 10 de abril de 2012

Com a liderança estável é o mercado que se agita

Depois de um período de aparente acalmia - após o encerramento das inscrições no final de janeiro -, o mercado voltou a agitar-se nas últimas semanas para os lados do dragão. A liderança no campeonato ajuda a justificar as constantes missões de espionagem dos tubarões europeus, que estiveram bem representados em Braga. Hulk foi a exceção; o Incrível foi sempre sendo notícia com maior ou menor frequência, com o Anzhi e PSG a repartirem o estatuto de principais pretendentes do brasileiro.
Rolando, Fernando, Otamendi, James Rodríguez e Sapunaru são os nomes que agitam o mercado no Dragão por estes dias. Para já, tudo não passa de rumores, até porque a SAD portista não está interessada em ouvir pretendentes numa altura tão importante da temporada. A hora é de união e concentração no grande objetivo, o título nacional. Mas terá sido provavelmente a liderança isolada a multiplicar as notícias na Imprensa estrangeira.
É de Itália que surge a maioria das notícias. O Inter tem James e Fernando na agenda; o Nápoles, a Juventus e a Roma seguem Rolando; o outro emblema da capital, a Lázio, tem observado Sapunaru, que também é pretendido pelo Ajax.
Porém, é James que tem criado maior turbulência, até mais do que Hulk, sobretudo desde que o Manchester United surgiu entre os interessados. Inglaterra é um destino que agrada ao colombiano, isto a fazer fé nas declarações do próprio, que terá dito que não poderia recusar um convite dos red devils.
Até final da época são esperados muitos mais rumores.

Nas bocas da Europa

James 

O Manchester United é apenas mais um dos ilustres da Europa que têm o craque portista debaixo de olho. O Inter de Milão foi o primeiro a aparecer em cena, ainda James não se tinha apresentado no Dragão. Mais recentemente surgiram os nomes de dois pesos pesados: PSG e Bayern de Munique. A cláusula é alta - 45 milhões de euros -, mas a qualidade de jogo mostrada pelo colombiano poderá justificar o investimento...

Rolando 

Itália persegue o central portista há muito tempo, e o rol de potenciais interessados tem aumentado nos últimos tempos. O mais recente a ser falado foi o Nápoles, que estaria disposto a pagar cerca de dez milhões de euros pelo internacional português, um terço do valor da cláusula de rescisão. Roma e Juventus também têm sido constantemente associados ao central, que perdeu o estatuto de titular no FC Porto nos últimos jogos.

Sapunaru 

Meios de comunicação romenos, italianos e holandeses fizeram eco do alegado interesse em Sapunaru por parte do Ajax, que teria a
concorrência da Lázio, antigo pretendente ao lateral. Uns falam em cinco milhões de euros como mínimo para iniciar conversações, outros dizem que por menos de dez milhões, os dragões não conversam. O Ajax estará a pensar no romeno para colmatar a provável saída de Gregory van der Wiel para a liga inglesa.

Fernando 

Em janeiro, o Inter de Milão foi ao Dragão buscar Guarín, a título de empréstimo, e parece disposto a pagar 13,5 milhões de euros para ficar com ele de vez. Porém, há outro médio portista na agenda deste gigante de Milão, que pretende fazer uma revolução no plantel: Fernando é o nome de que se fala para estabilizar o setor intermediário. O brasileiro, recorde-se, admitiu no último verão que queria sair. Depois deu o dito por não dito.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: