terça-feira, 10 de abril de 2012

Teodoro Fonseca "PSG? Hulk nem pensa nisso"

As possibilidades de Hulk poder vestir a camisola do Paris Saint-Germain são remotas. Apesar de a Imprensa francesa ter apontado no sentido inverso, Teodoro Fonseca, empresário do brasileiro, garantiu nunca ter conversado com Leonardo, diretor-desportivo dos parisienses, sobre o assunto. "Nunca falámos sobre isso, nem recentemente nem nunca", comentou a O JOGO, ele que até tem um relacionamento privilegiado com o dirigente do PSG. Enquanto jogador, Leonardo foi representado pelo agente de Hulk, pelo que a haver um contacto, ele seria o mais aberto possível: "Fiquei sabendo do interesse do PSG pela Imprensa. Mas não houve conversa, nem sequer fomos sondados. Hulk nem pensa nisso."
Apesar da nega de Teodoro Fonseca, o PSG teve um olheiro em Braga no sábado, a atualizar as observações previamente feitas a Hulk. O JOGO sabe que o avançado do FC Porto faz parte de uma lista de jogadores que interessam a Carlo Ancelotti, mas daí até que se negoceie uma transferência são vários os assuntos a ter em conta.
Nasser al-Khelaifi, presidente delegado dos parisienses, declarou recentemente ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport" que o grupo de investidores do Catar, de que é o rosto mais conhecido, aponta no sentido de gastar cem milhões de euros por época para reforçar a equipa durante os próximos cinco anos, com o objetivo de fazer do Paris Saint-Germain um dos maiores clubes europeus. Mas o caminho não parece passar pela contratação de Hulk. Antes de se chegar ao Incrível, nomes como os de Van Persie (Arsenal), Giroud (Montpellier) e até o do argentino Higuaín (Real Madrid), que os dirigentes parisienses já admitiram tentar, estão na frente das preferências. Além disso, qualquer um dos avançados apontados surge como uma opção mais acessível do ponto de vista financeiro, do que Hulk, cuja cláusula de rescisão de cem milhões de euros desencoraja os mais otimistas, ainda que se admita que o FC Porto o negoceie por bem menos do que isso se decidir abrir mão dele.
Além disso, haverá sempre que contar com os planos do próprio jogador, que passam pela Premier League ou pela liga espanhola, onde teria mais garantias de continuar a brilhar na cena europeia sem sair da mira da seleção brasileira.

Kaká mais barato do que James

O nome de James Rodríguez é outro dos que surgem ligado ao interesse do Paris Saint-Germain, mas tal como para Hulk, as ambições da equipa liderada por Carlo Ancelotti são outras e passam por tentar chegar a Kaká. O brasileiro tem contrato com o Real Madrid até 2015, mas dadas as alternativas à disposição de José Mourinho nos merengues, o negócio parece viável, o que permitiria materializar uma dupla de sonho no meio-campo parisiense, que já conta com o argentino Pastore.

Incrível quer continuar a somar títulos


O Paris Saint-Germain dificilmente entrará na rota de Hulk por não ter a dimensão ambicionada pelo Incrível. Apesar de a questão financeira não ser um problema para os parisienses, cujo emblema foi adquirido na época passada por um grupo de investidores liderados pelo príncipe herdeiro do Catar, Pinto da Costa ainda recentemente explicou porquê: "Disse a Falcao que daria um passo atrás na carreira, que ia para uma equipa que não ganha nada. Mas como ele achou que o dinheiro era mais importante, fez bem. Hulk pensa de forma diferente. Não iria por dinheiro nenhum para o Atlético Madrid. Tem brio e é um campeão", sublinhou em entrevista à SIC.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: