sexta-feira, 20 de abril de 2012

FC Porto pode passar já hoje

O FC Porto faz esta noite (21h30) o terceiro jogo dos play-offs da Liga Portuguesa de Basquetebol, podendo assegurar a passagem às meias-finais se sair vitorioso de Guimarães, pois é uma das quatro equipas que leva uma vantagem de 2-0. Benfica, Lusitânia e CAB Madeira podem passar amanhã, os insulares tendo a vantagem de jogarem em casa.
Entre os azuis e brancos, o base José Costa não esconde a confiança. "Com mais ou menos dificuldade, sei perfeitamente que vamos ganhar e acabar a eliminatória", diz, acrescentando: "Queremos acabar isto o mais rápido possível, para começarmos já a pensar no próximo adversário". "Temos de vencer por sermos o FC Porto e por termos vencido a fase regular e eles têm de o fazer para não terminarem já a época", refere José Costa, para explicar que a pressão se reparte pelas duas equipas e assegurar que a chave da vitória "é o trabalho coletivo, mesmo tendo nós vários jogadores que podem resolver os jogos".
Do lado dos vitorianos, o treinador Fernando Sá está obrigado a acreditar numa reviravolta. "Temos de vencer para discutirmos a eliminatória. Vamos estar fortes e empenhados. Será um jogo com grande intensidade, encarado com alguns cuidados, porque temos zonas de jogo sem muita rotação, principalmente nas zonas interiores", considerou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: