sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vítor Baía: «Com outro Mourinho no Barça haveria uma guerra civil»

Vítor Baía, ex-guarda redes do Barcelona e do FC Porto, comparou José Mourinho a Pep Guardiola, mas está dividido na hora de fazer um prognóstico para o Barcelona-Real Madrid de sábado (19 horas).
"Será o jogo do ano. O Barcelona está mais consistente e mais forte que o Real Madrid, ainda que contra um treinador muito inteligente e de estratégia como Mourinho. Com ele não se sabe o que se vai passar", afirmou o antigo guardião à Com Ràdio.
Conhecendo Mourinho desde os tempos em que ambos trabalharam nos dragões, Baía não tem dificuldade em caracterizar o técnico português. "Mourinho é muito verdadeiro, diz o que pensa, vai até à morte com os seus jogadores, faz uma grande gestão no balneário. Aprendeu muito com Bobby Robson, mas ainda mais com Van Gaal. Já Pep Guardiola é mais inteligente, não responde a nada, tem a sua filosofia, tentando que o Barcelona ganhe. Se Pep entrasse nos mesmos jogos... Se houvesse outro Mourinho no Barça, seria uma guerra civil entre Catalunha e Madrid", concluiu.
in "record.pt"

Sem comentários: