sexta-feira, 20 de abril de 2012

F.C. Porto-Beira Mar (antevisão): odor a título

O Momento:

F.C. PORTO: quatro pontos de vantagem sobre o mais direto perseguidor, quatro jornadas para o final do campeonato. Cheira a título para os lados do Dragão, apesar de memórias recentes lembrarem exibições pálidas dos azuis e brancos na condição de visitado. Não há espaço para entradas permissivas ou atitudes passivas. O F.C. Porto só pode ganhar antes de abraçar as três rondas derradeiras da Liga. 

BEIRA-MAR: sete pontos acima da linha de água, os aveirenses vivem relativamente sossegados. O triunfo diante da Académica liberta a equipa de uma pressão que se ameaçava tornar insustentável. A jogar longe de Aveiro, curiosamente, o Beira-Mar apresenta o sexto melhor registo do campeonato. Um dado a reter. 

Ausentes:

F.C. PORTO: Alvaro Pereira (castigado);

BEIRA-MAR: Yohan Tavares, Tiago Cintra, Élio e André Marques (lesionados); Zhang (castigado);

Discurso direto:

VÍTOR PEREIRA: «É mais uma final. Os quatro jogos terão um grau de dificuldade elevado. Este, com o Beira-Mar, não foge à regra. O Beira-Mar luta pela manutenção, tem o objetivo definido e vem atrás de um ponto no Dragão. A pressão é positiva. O Beira-Mar é uma equipa organizada, agressiva e que apresentará um bloco baixo. Vai contra-atacar com avançados rápidos e, com os seus argumentos, procurará contrariar o nosso jogo.»

ULISSES MORAIS: «Sabemos o potencial coletivo e individual do F.C. Porto, mas interessa-nos conseguir um nível de concentração competitiva e de aposta na nossa estratégia para o jogo, que não passa por enervar os jogadores. Porque este tipo de equipa e de jogadores não se enervam de qualquer maneira. Queremos é estar nós menos nervosos, mais seguros, e mais confiantes do que ir por ai».

Registo histórico:
Domínio absoluto do F.C. Porto. Nas 25 receções aos aveirenses, os dragões contabilizam 19 vitórias e quatro empates. O Beira-Mar tem, porém, duas vitórias no terreno azul e branco. A primeira na época 2001/02 (2-3) e a segunda em 2003/04 (0-1). 

Equipas prováveis:

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Maicon, Otamendi e Alex Sandro; Lucho Gonzalez, Fernando e João Moutinho; Hulk, Marc Janko e James Rodríguez 

Outros convocados: Rafael Bracali, Rolando, Danilo, Steven Defour, Silvestre Varela, Djalma e Kléber

BEIRA-MAR: Rui Rego; Jaime, Bura, Hugo e Nuno Lopes; Dias e Nuno Coelho; Balboa, Artur e Nildo; Abel Camará 


in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Hoje diante do Beira-Mar não há margem para erros.
É um jogo importantíssimo, em que só a vitória interessa.
O Beira-Mar vai trazer o autocarro, e cabe-nos a nós equipa e adeptos paciência para ultrapassá-lo.
Não queremos ópera, queremos luta, garra, Porto para assim garantir a vitória.

O público do dragão será muito importante na motivação da equipa. Manobras externas estarão preparadas e teremos de as ultrapassar.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com