
Um tetra que, para o jogador, pouco diferiu dos campeonatos alcançados nos anos anteriores. "Diferenças para os outros títulos não sei se houve. Sentimos uma alegria parecida em todos eles, Esta época a diferença poderá estar no número mais elevado de vitórias que alcançámos."
Gilberto depois falou de si. Primeiro num balanço sobre a temporada que decorre: "Foi a melhor de sempre, mas muito longa e competitiva. Comecei bem, mas houve uma altura em que estive desgastado. Contudo, a equipa não se ressentiu. Houve também lesões que o coletivo foi resolvendo." Depois, piscando o olho ao futuro, Gilberto admitiu que "com o passar dos anos a exigência é maior, há mais nível em tudo o que temos de fazer", referindo: "Termino esta época mais jogador do que quando a iniciei. Penso que evoluí. Sinto que sou jovem e que posso chegar mais longe e ser melhor jogador."
"Mostrar lá fora o nosso valor"
Gilberto Duarte, que já se revelou a nível internacional, no Mundial de sub-21, quer agora mostrar que também no sector das equipas o andebol português pode estar com ambição no primeiro plano. É desta forma que perspetiva 2012/13: "Sempre, desde muito novo, que o meu sonho é jogar no plano mais elevado, no estrangeiro. Por isso, a presença do FC Porto na Liga dos Campeões é um grande objetivo que temos de alcançar. Temos qualidade para aí estar e queremos mostrar o nosso real valor perante as maiores equipas."
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário